sábado, janeiro 31, 2015

Fabiana não fará queixa contra torcedor, mas prevê protesto

Fabiana Claudino beija o troféu do Grand Prix de 2014, em TóquioNo primeiro jogo após dizer ter sido vítima de injúrias raciais em Belo Horizonte, Fabiana participou de uma vitória tranquila do Sesi sobre o Uniara, por 3 a 0, em São Paulo,
pela Superliga de Vôlei, na noite desta sexta-feira (30). Depois da partida, ela revelou que não irá prestar queixa contra torcedores do Minas Tênis Clube, mas que planeja fazer um protesto contra o racismo na próxima partida do seu clube.

"Eu não quero ter que ir à delegacia, Fórum e passar por todo este processo desgastante, mas acho importante mostrar que isso é errado e que deve ter punição, para que sirva de exemplo", afirmou a meia de rede do Sesi, após o jogo desta sexta-feira (30).

Apesar disso, Fabiana disse que ainda espera uma posição do delegado que interrogou o torcedor que teria feito injúrias raciais, chamando a jogadora de "macaca". Ela conta tem recebido muito apoio da torcida e de amigos

"Em momento nenhum devemos nos calar. Até mesmo os gays, que são perseguidos, devem se manifestar. Eu vou sempre bater nessa tecla. Não quero criminalizar aquele senhor, que para mim não é torcedor, mas quero que a justiça seja feita", disse Fabiana.

Em entrevista à TV Globo na quinta-feira (29), um torcedor que estava no ginásio do Minas negou que tenha usado o termo "macaca.

"A única coisa que eu falei foi 'joga para indiana africana'", afirmou o torcedor.

A jogadora informou que pretende fazer um protesto no próximo jogo do Sesi na Superliga de Vôlei, no dia 9 de fevereiro, uma segunda-feira.

"Nós vamos fazer algo para que este episódio não passe em branco", disse a jogadora, que não deu mais detalhes sobre como será o protesto.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!