sábado, janeiro 31, 2015

Após acordo com o Santos, Arouca assina contrato com o Palmeiras

Arouca Alexandre Mattos Palmeiras (Foto: Divulgação)O volante Arouca entrou em acordo com o Santos e foi anunciado como reforço do Palmeiras na manhã desta sexta-feira. Ele é o 17º reforço do Verdão para esta temporada e pode ser apresentado à torcida já neste sábado, antes do jogo estreia no Campeonato
Paulista, às 17h, contra o Audax, na Arena Palmeiras. 
O Verdão entrou em acordo com o clube do litoral paulista e adquiriu parte dos direitos econômicos do jogador, que chegará a São Paulo ainda nesta sexta-feira para a realização de exames médicos. O atleta assinou contrato por quatro temporadas. 
Arouca é o 17º reforço contratado pelo Palmeiras para 2015. Antes deles, chegaram ao clube os zagueiros Vitor Hugo, Jackson e Victor Ramos, os laterais Lucas, João Paulo e Zé Roberto, os volantes Gabriel, Amaral e Andrei Girotto, os meias Robinho, Alan Patrick e Ryder e os atacantes Dudu, Rafael Marques, Leandro Pereira e Kelvin.
Arouca se desligou do Santos na manhã desta sexta-feira. Os advogados do jogador e do clube se reuniram no Fórum Trabalhista de Praia Grande, no litoral paulista, e sacramentaram perante a Justiça o acordo que foi desenhado na véspera. O atleta desistiu do processo que movia contra o clube e está livre para acertar com o Palmeiras, que também se acertou com o rival da Baixada Santista pare acabar com a batalha nos tribunais.
O acerto já estava combinado desde a quinta-feira, mas não houve tempo de protocolá-lo no mesmo dia. Como já havia uma audiência marcada para esta manhã, os representantes das duas partes definiram a questão durante o encontro, que foi transferido de Santos para a cidade vizinha pelo temor de que torcedores pudessem protestar contra o agora ex-ídolo.
Verdão herda dívida e fica com direitos econômicos
O Palmeiras agora irá assumir a dívida que o Alvinegro tem com o atleta pelos salários e benefícios atrasados – cerca de R$ 1,4 milhão –, além de ficar com 40% dos direitos econômicos, mesma parcela que permanecerá com o Santos. Os 20% restantes serão da Teisa, grupo investidor ligado ao clube praiano.
Em litígio desde o início do mês, as partes intensificaram negociações nos últimos dias para que um acordo acabasse com a briga. Assim, Arouca poderia assinar com o Palmeiras e o Santos se livraria da possibilidade de ser condenado a indenizar o jogador.

A primeira tentativa palmeirense foi rejeitada pelos santistas. O Verdão ofereceu o empréstimo de um atleta de uma lista com três nomes - Mendieta era um destes jogadores. A ideia até agradava ao técnico Enderson Moreira, mas a oferta foi recusada pela direção do Peixe, que tentava lucrar de alguma maneira com a negociação.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!