sexta-feira, janeiro 23, 2015

Torcidas de São Paulo e Corinthians entram em confronto em Limeira

Confusão torcida Corinthians X São Paulo - Copinha (Foto: Alex Silva / Estadão Conteudo)As torcidas de Corinthians e São Paulo entraram em confronto com a polícia após o duelo válido pelas semifinais da Copa São Paulo de
futebol Júnior, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, na noite desta quinta-feira - o Timão venceu por 3 a 0. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Maurício Miranda de Queiroz, não houve feridos ou detidos. 
A confusão se deu na saída das duas torcidas. Havia a previsão de que a Polícia Militar mantivesse os são-paulinos no estádio, até que todos os corintianos saíssem. Não foi o que aconteceu. Logo após o apito final, as duas torcidas saíram correndo, como se a briga já estivesse marcada previamente. Cada uma saiu por um portão, e ambas subiram para a rua que fica em cima do estádio, buscando o enfrentamento. 
Policiais militares que se posicionavam nesse vão conseguiram evitar a briga, disparando bombas de gás. E foi aí que se deu o tumulto, que durou cerca de 15 minutos. Com a situação controlada, os torcedores embarcaram em seus respectivos ônibus e seguiram viagem de volta para São Paulo - Limeira fica a 150km da capital. 

Vale ressaltar que, durante o jogo, todo o setor central das arquibancadas ficou vazio, separando as duas torcidas - uma atrás de cada gol. O público pagante foi de 10.065 pessoas.
O secretário municipal de Segurança Pública, Maurício Miranda de Queiroz, comentou a confusão, em entrevista ao SporTV:
- As duas torcidas estavam devidamente separadas por um cordão de isolamento, tanto dentro quanto fora do estádio. A confusão foi entre torcida do São Paulo e a Polícia Militar. Acredito que até pelo resultado, os ânimos da torcida estavam um pouco exaltados, mas a Polícia Militar conseguiu manter a ordem. Ninguém ficou ferido, ninguém foi preso e nenhuma viatura foi danificada. É difícil estimar o número de envolvidos.

Gabriel Vascconcelos, corinthians X São Paulo - Copinha (Foto: Helio Suenaga / Estadão Conteúdo )Após gol, Gabriel Vasconcelos provocou torcida do São Paulo (Foto: Helio Suenaga / Estadão Conteúdo )

Estádio estava interditado...
A FPF alegou questões de segurança para passar o duelo para Limeira. Acontece que até a tarde de quarta-feira, já depois do anúncio do local como palco do confronto, o Estádio Major Levy Sobrinho seguia vetado para receber partidas profissionais com venda de ingresso. Para liberá-lo, eram necessários as renovações do laudo de Prevenção e Combate de Incêndio e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB). Os documentos não constavam no site da entidade pela manhã, mas foram divulgados à tarde. 

Segundo a assessoria de imprensa da Inter de Limeira, as vistorias já haviam sido realizadas, e a aprovação dependia apenas da parte burocrática, o que acabou sendo solucionado rapidamente no período da tarde. Por conta da rivalidade entre os clubes, a partida era considerada de "alto risco" e forçou um esquema especial. O contingente, dividido entre a parte interna e os arredores do estádio, foi de 160 policiais militares e 50 guardas civis.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!