sexta-feira, janeiro 23, 2015

Federer cai para italiano e obtém pior resultado em 14 anos na Austrália

Roger Federer foi protagonista da primeira grande zebra da chave masculina do Aberto da Austrália. O número 2 do mundo teve uma
atuação irregular e acabou eliminado pelo italiano Andreas Seppi por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 7-6 (7-5), 4-6 e 7-6 (7-5), dando adeus ao torneio apenas na terceira rodada.

Federer não era eliminado antes das oitavas de final havia 14 anos. Com a queda precoce, o suíço repete seu pior desempenho no Aberto da Austrália. Apenas em 2000 e 2001 o número 2 do mundo havia sido eliminado na terceira rodada.

"Foi apenas um dia ruim. Havia coisas a ajustar sobre o jogo de Andreas e sobre o meu também. Você coloca essas coisas junto e de repente está jogando de uma forma que não quer jogar", lamentou Federer.

Além do bom retrospecto na Austrália, o histórico contra o adversário dava total favoritismo à Federer. O suíço venceu todos os 10 confrontos que havia realizado contra Seppi até então. Número 46 do mundo, o italiano de 30 anos enfrentará na próxima rodada o vencedor do duelo entre o australiano Nick Kyrgios e o tunisiano Malek Jaziri.

Após um início equilibrado, Seppi surpreendeu ao quebrar o serviço de Federer no nono game do primeiro set. Em seguida, sacou bem e fechou a parcial por 6-4.

A derrota na parcial pareceu abalar o número 3 do mundo, que passou a errar mais e sofrer para confirmar seus serviços. Teve seu saque superado novamente no terceiro e nono game, mas devolveu a quebra em seguida e levou o 2º set para o tie-break.

No desempate, chegou a obter o mini-break e abriu 4-1. Porém, voltou a sacar mal e permitiu a reação do adversário. Seppi aproveitou a brecha e virou por 7-5.

Federer pareceu reagir na partida no 3º set, quando dominou os pontos em seu serviço e chegou à quebra logo terceiro game. Em 34 minutos, administrou bem a vantagem para fazer 6-4 e reduzir a vantagem do adversário.

Seppi precisou salvar um break point logo no primeiro game e ambos os tenistas confirmaram seus serviços até o fim da parcial, forçando novo tie-break. Assim como no anterior, Federer mais uma vez conseguiu o mini-break, mas permitiu a reação do rival. Com bela passada, o italiano venceu o desempate e confirmou o resultado inesperado.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!