sexta-feira, janeiro 23, 2015

Corinthians tem confirmação de que o Itaquerão receberá jogos da Olimpíada

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Corinthians soube que sua arena receberá jogos de futebol na Olimpíada de 2016. Andres Sanchez, ex-presidente do clube e
administrador informal do Itaquerão, confirmou a indicação. São Paulo é a única das cinco cidades escolhidas como sede do futebol olímpico a não ter ainda anunciado o estádio para os Jogos do Rio. A decisão ocorre depois de uma uma reaproximação do cartola corintiano com a cúpula da CBF.

Dona da bola. A Fifa informou que indicou o Itaquerão como o estádio da sede paulista, já que tem a preferência pela utilização das arenas que receberam os jogos da Copa do Mundo de 2014. Mas que espera a confirmação do comitê organizador da Rio-2016.

Dono olímpico. O comitê organizador não oficializou o Itaquerão porque está em aberto se haverá aumento do número de estádios usados. Por enquanto Maracanã (Rio), Mané Garrincha (Brasília), Mineirão (Belo Horizonte) e Fonte Nova (Salvador) estão confirmados. Estuda-se incluir mais cidades ou até mais estádios em sedes já conhecidas.

Política. A direção da CBF tinha em Andres Sanchez, o gestor do estádio corintiano, um opositor declarado. Por isso a entidade fez lobby pelo Morumbi, inicialmente, e pela nova arena do Palmeiras como candidatos a receber os Jogos Olímpicos em São Paulo. A reaproximação aconteceu após a eleição de Sanchez para a Câmara dos Deputados em Brasília.

Vetado. O Santos havia acertado com a FPF (Federação Paulista de Futebol) que sua estreia no Paulistão-2015, contra o Ituano, seria no Pacaembu.

Repeteco. A ideia era reeditar a final de 2014 no mesmo palco. Mas a Polícia Militar vetou porque no mesmo fim de semana da primeira rodada Palmeiras e Corinthians atuarão na capital paulista.

Casa. O jogo ficou mesmo para a Vila Belmiro.

Na camisa. Pelo contrato firmado nesta quinta (22) com o Palmeiras, a Crefisa não pagará comissão. Os R$ 23 milhões do acordo entrarão nos cofres do clube.

Cansa. A Wtorre, empresa que gere a arena palmeirense, recebeu reclamações porque as escadas rolantes do estádio não estavam funcionando no amistoso de sábado passado (17), entre Palmeiras e Shandong. Para se chegar às arquibancadas superiores é preciso subir cinco andares de escadarias.

Resolvido. A empresa admitiu que houve problemas técnicos com as escadas rolantes, mas que elass estarão funcionando no amistoso de domingo (25), entre Palmeiras e Red Bull.

Nominal. A WTorre informou também que resolveu com a Prefeitura de São Paulo a proibição de colocar na fachada da arena o letreiro com a marca da empresa que dá nome ao estádio, devido à Lei Cidade Limpa, e que prepara um recurso tecnológico para o local.

Mais um. A Copa América de 2015, que será disputada no Chile, poderá permitir quatro substituições de jogadores por partida –a regra da Fifa autoriza três.

Quem decide. A Conmebol pediu autorização para a IFAB, comissão ligada à Fifa que determina as regras do futebol, a liberação de uma substituição extra caso as partidas da fase final cheguem até a prorrogação. A entidade aguarda resposta.

DIVIDIDA

“É preciso aceitar o futebol feminino com naturalidade e romper o preconceito”

OSWALDO ALVAREZ

Técnico da seleção brasileira feminina de futebol, sobre meninas que querem jogar futebol e não encontram locais adequados para a prática

Colaboraram PAULO ROBERTO CONDE e RAFAEL REIS, de São Paulo

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!