sexta-feira, janeiro 16, 2015

Papa se encontra com 300 crianças que foram resgatadas das ruas nas Filipinas

Papa Francisco visitou crianças em evento que não estava programadoO papa Francisco se encontrou nesta sexta-feira (16), em um evento que não estava programado, com centenas de
crianças das Filipinas que viviam nas ruas e foram ajudadas pela associação Ank-Tnk.

Após a missa na catedral da Imaculada Conceição de Manila, Francisco foi até uma das sedes dessa associação para se reunir com entre 200 e 300 crianças que foram resgatadas das ruas.

O centro, que é dirigido por um padre jesuíta francês, oferece amparo a mais de 20 de meninas. No entanto, havia crianças de outras sedes da associação para ver ao papa.

O pontífice argentino falou com eles em espanhol e as crianças, que tinham entre 6 e 10 anos, não hesitaram em abraçar o papa e beijá-lo. Duas delas, inclusive, se sentaram no colo de Francisco. Os pequenos também cantaram e entregaram alguns presentes para o papa.

Também estavam presentes no evento o arcebispo de Manila e o presidente da Conferência Episcopal das Filipinas, Luis Antonio Tagle.

A associação Ank-Tnk atua em vários países e tenta resgatar as crianças dos horrores da vida nas ruas: miséria, violência, drogas e prostituição.

O cardeal Tagle organizou em outubro do ano passado um vídeo mostrando milhares de cartas dessas crianças convidando o papa a visitá-los.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!