terça-feira, dezembro 30, 2014

Tempestade tropical causa mortes nas Filipinas

Moradores olham os estragos causados por tempestade em Misamis Oriental, no sul da ilha filipina de Mindanao, nesta segunda-feira (29) (Foto: Erwin Mascarinas/AFP)Ao menos 30 pessoas morreram pelas inundações provocadas pela tempestade tropical que atinge há dois dias as Filipinas, segundo o último balanço oficial divulgado
nesta terça-feira (30), e outras 10 pessoas perderam a vida na Malásia.
Segundo as autoridades, há regiões onde a água chega ao pescoço de seus habitantes. Verdadeiras trombas d'água caíram sobre zonas pesqueiras e turísticas das províncias de Bohol e Cebu nesta terça-feira, onde 1.700 pessoas foram evacuadas, e podem afetar a ilha turística de Negros.
Uma menina de 8 anos morreu afogada na cidade costeira de Ronda, e outras seis pessoas estão desaparecidas.
Além disso, dois adolescentes morreram eletrocutados quando estavam em um curso de água em Loon, na província de Bohol, e na de Leyte outras cinco pessoas morreram quando sua casa foi soterrada em um deslizamento de terra.
Todos os anos, cerca de vinte tempestades tropicais costumam atingir as Filipinas, algumas das quais chegam à categoria de tufão, como o Hagupit, que deixou 27 mortos no início de dezembro.
Em novembro de 2013, o supertufão Haiyan, o mais violento entre os que tocaram terra, deixou ao menos 7.300 mortos no país.
A Malásia, por sua vez, enfrenta as piores inundações em mais de 30 anos neste período de monções. Mais de 219.000 pessoas precisaram deixar suas casas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!