terça-feira, dezembro 30, 2014

Marinheiros albaneses morrem em tentativa de rebocar balsa italiana

Ferry Norman Atlantic, que partiu de Patras (Grécia) rumo a Ancona (Itália) pega fogo neste domingo (8) (Foto: AP Photo/SKAI TV Station)Dois marinheiros albaneses morreram na manhã desta terça-feira (30) enquanto tentavam rebocar a balsa "Norman Atlantic" no Mar Adriático, segundo informou
o Ministério de Defesa da Albânia.
Os dois marinheiros faziam parte da tripulação de um rebocador privado albanês que havia saído do porto de Vlora na segunda-feira (29) para rebocar o ferry italiano.
O acidente ocorreu após o rompimento de um gancho que mantinha a embarcação acidentada amarrada a um rebocador. Segundo informou Ahmet Leka, comandante do Centro Unificado Operacional do Exército, em entrevista à emissora privada de televisão "Ora News", os dois corpos ainda estão a bordo do rebocador.
Durante a operação, o rebocador também foi danificado. Segundo Leka, a Albânia enviará outro ao local.
O "Norman Atlantic", de bandeira italiana e fretado pela companhia grega ANEK, está a 6 milhas do litoral de Vlora.
A porta-voz de Defesa, Edlira Prendi afirmou que ainda não se sabe o lugar onde o "Norman Atlantic" irá atracar, já que essa é uma "decisão que será tomada pela parte italiana que dirigiu a operação de resgate".
Com 478 pessoas a bordo, a balsa pegou fogo enquanto viajava de Patras, na Grécia, rumo a Ancona, na Itália. As circunstâncias do incêndio ainda não foram esclarecidas.
Dez pessoas perderam a vida no acidente e o número exato de desaparecidos ainda não pode ser determinado. A operação de resgate durou 36 horas e foi dificultada pelas más condições meteorológicas e pela intenso fumaça provocada pelo fogo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!