terça-feira, dezembro 30, 2014

Presos liberam terceiro refém em rebelião em cadeia de Maringá

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Os presos que fazem uma rebelião na Casa de Custódia de Maringá (CCM) libertaram na noite desta terça-feira (30) mais um agente penitenciário que era feito refém,
segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). O funcionário foi liberado sem ferimentos, ainda conforme a Sesp. Outros quatro agentes seguem como reféns dos detentos, que estão rebelados em uma das alas da unidade prisional. A Polícia Militar (PM) realiza as negociações com os presos. O secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Francischini, foi até o local acompanhar as negociações.
A rebelião teve início por volta das 15h de segunda-feira (29), quando presos de uma das alas renderam sete funcionários após retornarem do pátio da cadeia. Um dos agentes foi liberado por volta das 19h de segunda-feira e outro foi solto na madrugada desta terça-feira. Não há informações sobre o estado de saúde dos reféns.
Até segunda, as negociações eram feitas entre o Pelotão de Choque e os amotinados. Mas, a partir desta manhã, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM assumiu a conversação com os presos. Também a partir desta terça, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) assumiu o Departamento Penitenciário (Depen) no lugar na Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju).
A Seju informou na segunda que os presos exigem o fim do uso de algemas nas movimentações internas, melhorias na assessoria jurídica, na assistência médica e na alimentação. A ala onde os presos se rebelaram foi isolada. O setor onde estão os rebelados abriga 120 detentos, segundo a Seju.
A Casa de Custódia de Maringá foi projetada para 654 presos, e atualmente, conforme a Seju, abriga 636 detentos.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!