quinta-feira, dezembro 18, 2014

Professor do Sebrae vence Pronatec Empreendedor com ideias sustentáveis

Professor Mário Kléber Almeida (à direita) em mesa-redonda de encerramento do Pronatec O professor mossoroense Mário Kléber Almeida ganhou, ontem, o Concurso Objetos de Aprendizagem, do Prêmio Pronatec Empreendedor nacional. A conquista
do prêmio foi devido às aulas em que ele ensina a fazer o reaproveitamento de peças descartadas para alunos de montagem e reparação de computadores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN).
A premiação foi promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Ministério da Educação. Ontem, as ideias do projeto sustentável do professor foram apresentadas em mesa-redonda intitulada "A importância do Pronatec Empreendedor", encerrando atividades do evento deste ano.
"É algo muito gratificante e me estimula a continuar desenvolvendo ações que possam incentivar o empreendedorismo. No início tivemos algumas dificuldades, mas houve o envolvimento da turma e os resultados logo apareceram. Eles perceberam que é possível criar a partir da inovação e sustentabilidade, e o resultado foi surpreendente", disse o professor Mário Kléber de Almeida.
Segundo o professor, premiar trabalhos em sala de aula estimula a multiplicação de ideias inovadoras nos centros de formação do Projeto. O Concurso de Objetos de Aprendizagem é destinado a professores de escolas técnicas e são avaliados as estratégias e recursos educacionais usados nas aulas, tendo em vista o desenvolvimento do empreendedorismo entre os alunos do Pronatec.
De acordo com informações do Sebrae, outra medida com finalidade de estimular o espírito empreendedor e a formação de novos negócios pelos alunos do Pronatec foi a assinatura, em maio do ano passado, de convênio entre o Sebrae nacional e o Ministério da Educação para que se incluíssem disciplinas ligadas ao empreendedorismo na grade curricular do projeto. Atualmente, já foram capacitados 4.100 professores e, em média, 130 mil estudantes de escolas técnicas em todo o país.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!