quinta-feira, dezembro 18, 2014

Indefinição na diretoria da Caixa ameaça acordo com o Cruzeiro

A negociação entre Cruzeiro e Caixa Econômica Federal depende de uma série de variáveis. Há o interesse mútuo de parceria, mas a nomeação de Joaquim Levy como Ministro da Fazenda faz com que o futuro da instituição financeira nas
agremiações esportivas corra riscos. Nesta sexta-feira, haverá uma reunião das cúpulas de clube e banco para que o negócio seja alinhavado.

A ideia do baiano Jorge Fontes Hereda, atual mandatário da companhia, é firmar um acordo com o bicampeão brasileiro. Uma pessoa envolvida na negociação informou ao UOL Esporte que a permanência do executivo à frente da Caixa Econômica é preponderante para o avanço das tratativas.

Caso o Ministro da Fazenda nomeado pela presidenta Dilma Rousseff (PT) opte por uma mudança no comando da empresa, a sociedade passa a correr riscos, uma vez que não é certo que o novo chefe da instituição teria interesse em investir em clubes de futebol, mantendo os moldes atuais.

Robson Pires, diretor comercial do Cruzeiro, tem viagem marcada para Brasília nesta sexta-feira, quando se reunirá com membros da direção. A ideia do cartola cruzeirense, conforme apurado pela reportagem, é tecer o acordo com a atual cúpula da Caixa Econômica Federal de forma que não encontre problemas em caso de mudança no comando.

Uma vez com o contrato negociado com a companhia ligada ao governo federal, o dirigente celeste imagina que seria difícil que o novo presidente, mesmo que tenha uma ideologia diferente do atual, volte atrás na ideia de patrocinar o campeão nacional.

O Cruzeiro busca um novo patrocinador máster desde o fim de novembro, quando o Banco BMG informou que não renovaria a sociedade com o clube mineiro. A instituição financeira deve extinguir a sua participação no futebol, conforme comunicado que enviou aos clubes sobre o assunto.

A mudança no patrocínio máster não é a única prevista pela diretoria do bicampeão nacional. O diretor comercial Robson Pires negocia com outra empresa a possibilidade de estampar a região dos ombros, onde é vista a marca de bebidas Guaramix.

A companhia não findará a parceria com o Cruzeiro, mas, sim, mudará os moldes do contrato e passará a estampar somente placas de publicidade. A ideia é que a alteração seja anunciada ainda neste ano.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!