terça-feira, novembro 18, 2014

Testemunha vira réu e é presa em audiência

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um caso bastante inusitado foi registrado no Fórum de Cascavel. Uma testemunha foi reconhecida por uma vítima de roubo, durante
uma audiência e acabou presa, após o depoimento.

A audiência aconteceu no dia 15 de outubro e nesta terça-feira (18), a testemunha que virou réu, pode ser condenada pelo assalto, juntamente com o comparsa que já figurava no processo. Tudo começou com o roubo de um malote, em uma metalúrgica, no dia 08 de maio deste ano, no Bairro Guarujá.

Na época, dois homens participaram do crime e juntos levaram R$ 20 mil da empresa. No dia seguinte ao roubo, os investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) prenderam Sidiney Rodrigues da Silva. A polícia até sabia o nome do outro envolvido no roubo, mas não havia indícios suficientes para incriminar o rapaz.

Durante a primeira audiência do caso um fato chamou à atenção da promotoria. Uma das testemunhas estava bastante nervosa. Na sala, ela acabou reconhecida pela vítima e de testemunha, o homem virou réu no processo.

“Uma pessoa me chamou e disse para eu olhar o comportamento do homem que estava sentado, trêmulo e balançando uma folha de papel que segurava nas mãos. Outro fato curioso é que ele veio acompanhado de um advogado”, conta o promotor Eduardo Labruna.

Rogério Ferreira da Silva teve a prisão preventiva decretada durante a audiência.

“Eu pedi a suspensão da audiência e pedi para que a vítima reconhecesse a testemunhas. Seguindo todo o procedimento padrão, ela reconheceu a testemunha como um dos autores do roubo. Foi pedida a prisão preventiva do Rogério para garantir a ordem pública”, conta Labruna.

Nesta terça-feira (18) uma nova audiência e júri teve início e a dupla pode ser condenada pelo roubo do malote.

Um fator que vai pesar contra os dois réus é a reincidência deles na prática do crime.

“Fica de recado com isso que não vai ficar impune se praticou o crime. Por isso sempre pedimos a colaboração das pessoas para que se souberem de algo, nos avise, venha até a promotoria que vou manter em sigilo e se for preciso vou abrir uma nova investigação”, finalizou Labruna.

Fonte: CGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!