terça-feira, novembro 18, 2014

Bombeiros resgatam corpos de crianças próximo à ilha de Cotijuba

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram os corpos de duas crianças na madrugada e manhã desta terça-feira (18), nas proximidades da ilha de Cotijuba,
em Belém. Segundo os bombeiros, apenas a famílias das crianças desaparecidas durante o naufrágio ocorrido no último domingo (16) pode confirmar se os corpos são dos irmãos Maria Gabriela Ferreira, de 6 anos, e Édson Ferreira, de 2 anos.
Crianças desapareceram em naufrágio Belém (Foto: Reprodução/ TV Liberal)Irmãos de 6 e 2 anos desapareceram em naufrágio
ocorrido no último domingo (16), em Belém
(Foto: Reprodução/ TV Liberal)
Na manhã do último domingo (16), a embarcação "Coração do Mar" saiu do trapiche de Icoaraci à ilha de Jutuba, em Belém, onde ocorria uma festividade. O naufrágio ocorreu por volta das 9h, a poucos metros da ilha. O barco transportava cerca de 40 passageiros. Duas pessoas morreram e outras duas crianças estavam desaparecidas.

Segundo o tenente bombeiro Leonardo Sarges, ribeirinhos encontraram o corpo de um menino logo após a meia-noite e acionaram os bombeiros, que realizaram o resgate em um local de difícil acesso, na ilha de Cotijuba. O corpo da criança foi removido e levado para o Centro de Perícias Científicas (CPC) ainda durante a madrugada.
Por volta de 8h desta terça-feira, uma embarcação da Marinha avistou o corpo de uma menina próximo à ilha. O corpo foi retirado das águas e levado para o porto do Grupamento Marítimo- Fluvial dos bombeiros, de onde seguirá para perícia no CPC.

Pais relatam angústia
Raimundo Carvalho, carpinteiro, tinha ido com a família acompanhar o festival na ilha do Jutuba. Ele estava com os três filhos, mas apenas a filha mais velha conseguiu ser salva por um vizinho.

Raimundo levou os três filhos para o passeio. Só conseguiu salvar um.  (Foto: Reprodução/ TV Liberal)Raimundo Carvalho conta que levou os três filhos
para o passeio, mas apenas uma das crianças
sobreviveu. (Foto: Reprodução/ TV Liberal)
"Foi muita agonia na hora. Muita maresia forte, entrou água pela janela, o barco virou. Não teve como salvar meus filhos. Tinha muita gente, o barco estava acima da lotação, não tinha colete para todo mundo, o barco era pequeno", conta o carpinteiro, que também era o pai de Édson Carvalho, de 2 anos, e Maria Gabriela Carvalho, de 6 anos, que desapareceram.
A mãe das crianças conta os momentos de angústia que viveu. "Encheu de água da maresia. Eu peguei colete, coloquei no meu filho, só que não consgui salvar nenhum dos dois", relembra Carmosa Gomes.

Entenda o caso
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a embarcação "Coração do Mar" saiu do trapiche de Icoaraci na manhã do último domingo (16) com destino à ilha de Jutuba, onde acontecia uma festividade. O naufrágio ocorreu por volta das 9h, a poucos metros da ilha. O barco transportava 40 pessoas. A embarcação ainda não foi localizada.
Uma mulher de 30 anos foi encontrada sem vida logo após o acidente e o corpo da idosa Maria das Mercês Medeiros Mendes, de 82 anos, foi localizado na manhã desta segunda-feira (17) por ribeirinhos próximo à ilha de Cotijuba. O Corpo de Bombeiros continuava as buscas por duas crianças, de 2 e 6 anos, desaparecidas após o naufrágio.
O comandante da embarcação chegou a ser preso e autuado na última segunda-feira (17) mas horas depois foi encontrado morto dentro de uma das celas da Seccional Urbana de Icoaraci.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!