segunda-feira, outubro 13, 2014

Suspeito de ter ebola continua isolado no Rio à espera de laudo de 2º exame

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O africano Souleymane Bah, que aguarda o resultado do segundo exame de sangue para saber se foi contaminado por ebola, está numa
sala isolada e tem contato com apenas três pessoas quatro vezes por dia. Como informou à GloboNews nesta segunda-feira (13), eles são um infectologista, uma enfermeira e um funcionário da limpeza. Ao todo, 30 pessoas já entraram na sala do isolamento, que tem TV. Segundo os médicos, ele está tranquilo. Ao sair do Paraná, ele disse aos médicos que tinha certeza que não tinha ebola.

Ele terá alta médica imediata se o resultado do segundo exame de sangue der negativo para ebola. A contraprova é essencial para a liberação do paciente, que está internado desde sexta-feira (10), em isolamento, no Instituto Evandro Chagas, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos, no Subúrbio do Rio. O primeiro exame de sangue realizado no sábado deu resultado negativo.
Ele saiu de seu país, a Guiné, no dia 19 de setembro. O país enfrenta uma epidemia de ebola. Ele entrou no Brasil por São Paulo, pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos e foi para o interior de Santa Catarina, perto da fronteira com a Argentina. Ele pediu refúgio às autoridades brasileiras e depois seguiu para Cascavel, no Paraná.
Segundo infectologistas, a possibilidade deste segundo exame ter resultado diferente do primeiro é muito pequena. A amostra de sangue vai ser analisada no laboratório especializado em vírus exóticos no Instituto Evandro Chagas, em Belém, no Pará. O resultado deve sair no fim da tarde desta segunda-feira (13), sendo divulgado pelo Ministério da Saúde, em Brasília.
Ainda não se sabe qual será a logística para que Bah volte para Cascavel, no Paraná. Se num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no qual ele veio para o Rio, ou não.
Sessenta e cinco pessoas que tiveram contato com o homem suspeito de ter a doença numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Paraná ainda estão sendo monitoradas. Todo o padrão de segurança será mantido até a divulgação do resultado do segundo exame.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!