terça-feira, outubro 21, 2014

Suspeito de atropelar palmeirenses se apresenta à polícia, diz secretaria

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O suspeito de atropelar seis torcedores do Palmeiras após uma briga entre palmeirenses e santistas se apresentou no começo
da noite desta terça-feira (21) no 2º distrito policial de São Bernardo do Campo, no ABC, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública. No atropelamento, no domingo (19), na Via Anchieta, um torcedor morreu e outros três ficaram feridos. O suspeito será ouvido pelo delegado Luís Jesus de Castro, que poderá decidir pelo indiciamento dele.
O suposto atropelador, um jovem de 26 anos, integrante da Torcida Jovem, organizada do Santos, guiava um dos veículos que atingiu os torcedores, segundo a investigação Ele foi identificado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (20). Aos policiais, ele afirmou que não estava dirigindo o carro, de acordo com o SPTV. Um outro rapaz também se apresentou na mesma delegacia, alegando ser o motorista no momento do atropelamento. Nenhum deles deverá permanecer preso, devido ao período eleitoral.
Além disso, de acordo com a secretaria, ao todo sete palmeirenses já foram indiciados por terem participado de emboscada à caravana de santistas que vinha do litoral para assistir ao clássico entre Palmeiras e Santos, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Eles vão responder por tumulto, com base no estatuto do torcedor, e por associação criminosa, de acordo com o delegado.
Antes da partida entre os clubes, dois ônibus com torcedores do Santos que iam do litoral em direção à capital pela Via Anchieta foram abordados por cerca de 100 palmeirenses. Os ônibus não pararam e foram apedrejados.
Outros dois carros que seguiam atrás dos coletivos, um deles guiado pelo jovem, acabaram atropelando seis palmeirenses que estavam na via. Um deles morreu.
O suspeito, segundo o delegado Luís Castro, guiava o veículo da mãe. A polícia vai investigar agora se ele atropelou os palmeirenses de propósito ou se assustou com a confusão e acelerou o veículo.
Leonardo Mata Santos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto-Socorro do Hospital de São Bernardo do Campo. Morador de São Paulo, ele foi enterrado nesta terça-feira no Cemitério Parque das Cerejeiras, Zona Sul da capital.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!