terça-feira, outubro 21, 2014

Laudo analisa postura de suposto serial killer e liga vigilante a mortes

Tiago Henrique, suposto serial killer, disse que quer pedir desculpa às famílias das vítimas e quer tratamento, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Uma equipe formada por profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia e educação física foi resposável por um exame de identificação postural, realizado
durante a investigação da série de morte de mulheres, em Goiânia, que culminou na prisão do vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, 26, autor confesso de 39 homicídios. Em um laudo, os especialistas concluíram que “pode-se sugerir com moderada convicção de que se trata do mesmo indivíduo” em todos os crimes.

A conclusão foi embasada na análise de imagens de câmeras de segurança que flagraram o suspeito em diversas ações criminosas. Os profissionais observaram que o autor é levemente encurvado e caminha com os pés voltados para fora. Segundo os peritos, a postura e movimento ao parar e descer da moto, bem como o posicionamento dos pés, apresentaram semelhanças em todas as imagens.
Segundo o delegado Eduardo Prado, além da postura, o suspeito usava roupas semelhantes.  A motocicleta também era compatível e tinha elementos iguais como um protetor de motor duplo, também conhecido como “mata cachorro”.

Em relação à cor do veículo, os policiais identificaram que o suspeito usava capas nas cores vermelha e preta, com o intuito de aparentar que se tratavam de motos diferentes. “Nós observamos pela tonalidade do vermelho, pela tonalidade do preto e [relato de] algumas testemunhas que, na verdade, ele usava capas para justamente macular a cor da moto”, afirma o delegado.
Somadas, as características identificadas serviram para a polícia formar um perfil do suspeito. Um mandado de prisão temporária foi expedido para um “homem branco, com idade aproximada de 25 anos, aproximadamente 1,87 metro de altura, complição física atlética, sem barba ou bigode, com pelos no peito, rosto afilado, cabelos pretos, curtos e lisos e sobrancelhas grossas, que normalmente se veste bem”. O mandado também descreve que o suspeito usava capacete e motocicleta de cor preta com placa adulterada.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!