terça-feira, outubro 21, 2014

Crânios são encontrados enterrados dentro de campus da PUC-Campinas

Local onde ossos foram encontrados (Foto: G1 Campinas)Dois crânios foram encontrados nesta terça-feira (21) durante uma obra no campus central da PUC-Campinas (SP). De acordo com a instituição, a ossada,
aparentemente humana, foi localizada durante escavações para o aterramento de pára-raios nesta manhã, em uma área que fica nos fundos da universidade.
De acordo com a instituição, assim que os ossos foram encontrados, a obra foi imediatamente paralisada. O entorno também foi isolado e a polícia acionada. "Estranhei porque nunca vejo polícia aqui. Fiquei um pouco preocupada", conta a estudante de direito Tainá Serafim, que chegava para a aula.
Segundo o delegado do Setor de Homicídios, Rui Pegolo, que esteve no local, os fragmentos localizados estão em estágio avançado de decomposição, pois devem pertencer a algum período entre 1950 e 1970. "É uma pequena quantidade. Estavam esfarelando", explica.
Ainda segundo Pegolo, o caso será investigado pelo 1º distrito policial como descarte irregular de material, já que antes no local funcionou uma faculdade de odontologia. A perícia do Instituto de Criminalística iria até a universidade para recolher os fragmentos para análise ainda nesta terça-feira. Somente após os exames será possível afirmar se a ossada é realmente humana.
Em nota, a PUC-Campinas disse que universidade irá colaborar de modo irrestrito com tudo o que for solicitado pela polícia durante a investigação.
Prédio histórico
De acordo com a instituição, o campus central abriga o curso de direito e funciona desde 1941 em um antigo casarão de propriedade de Joaquim Polycarpo Aranha, conhecido como Barão de Itapura. O palacete foi construído entre 1880 e 1883 e tinha mais de 200 cômodos.

Fachada do PUC-Campinas onde foi encontrado os fragmentos de ossos (Foto: Fernando Pacífico/ G1)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!