sexta-feira, setembro 05, 2014

Caminhão fica pendurado em teto de escola

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A imagem é impressionante. O caminhão desgovernado parou em cima do teto do Colégio Estadual do Bairro Brasmadeira, em Cascavel,
no Oeste do Paraná.

O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (04), poucos minutos antes do fim da aula. Ao escutar o barulho assustador, a diretora apenas pensou em proteger os alunos, evacuando a escola.


“Com a ajuda das outras professoras, retiramos todos os alunos do colégio e os levamos para um local seguro”, contou a diretora, Glaicy Andrade Batista.

Por muito pouco o acidente não se transformou em uma grande tragédia, pois a batida aconteceu 10 minutos antes do fim da aula. Segundo o motorista, o veículo apresentou problemas mecânicos, por sorte ninguém ficou ferido.

“Eu estava com ele na avenida e quando chegou perto da esquina, percebi que estava sem freios, ainda tentei evitar a  batida, mas não deu tempo, foi tudo muito rápido”, contou o motorista Luciano dos Santos, ainda bastantes assustado e com dores nas costas.

O veículo foi deixado pelo proprietário em um ‘lava-car’ do bairro. O funcionário havia terminado o serviço e levava o caminhão para o dono, quando percebeu que estava sem freios.

“Só tentei desviar das casas e das pessoas que estavam na rua. Ainda bem que não tinha nenhum carro vindo na outra via”, disse o motorista que também é mecânico.

O veículo desceu pela Rua Rio Cascavel e só parou quando atingiu o colégio, que fica na Rua Boa Vontade. Devida à estrutura ser mais baixa que o nível da via, o veículo ficou pendurado no teto da escola.

A cena impressionou os alunos e os moradores das proximidades.

“Eu estava na sala da direção poucos minutos antes, por muita sorte consegui escapar com vida”, disse a estudante Gabriela Laurentino.

O setor administrativo foi comprometido e deve passar por uma avaliação de engenheiros.

“Vamos pedir o apoio do Núcleo Regional de Educação para a avaliação da estrutura, mas ainda é impossível calcular os prejuízos”, afirmou a diretora.

Policiais militares da Unidade Paraná Seguro foram chamados para registrar um boletim de ocorrência de dano e constataram que o motorista não era habilitado para conduzir caminhão.








Fonte: CGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!