sexta-feira, agosto 01, 2014

Peritos acham novos 'restos mortais' em local de queda de avião na UcrâniaC

Os especialistas internacionais reuniram novos "restos mortais" no local da queda do voo MH17 no leste da Ucrânia, a fim de enviá-los
para a Holanda para identificação, anunciaram as autoridades holandesas.

"Os 70 peritos holandeses e australianos terminaram, por hoje, seu trabalho no local da queda do avião", declarou o ministério holandês da Segurança e da Justiça em um comunicado: "todos os corpos encontrados foram recuperados".

Os esforços da missão internacional para recuperar os corpos e objetos pessoais das vítimas têm sido prejudicados pelos combates entre as forças de Kiev e os separatistas pró-russos nos arredores do local da tragédia.

Mais de 200 caixões foram enviados para a Holanda, onde a identificação do corpo deve ocorrer, mas muitas das vítimas ainda estão no local onde o Boeing da Malaysia Airlines caiu em 17 de julho depois de ser atingido por um míssil.

"Estamos satisfeitos em poder garantir que esses restos mortais serão enviados para a Holanda", declarou o chefe da missão de repatriamento, Pieter-Jaap Aalbersberg, duas semanas após o tragédia que causou 298 mortes, incluindo a de 193 holandeses e de 28 australianos.

A missão conseguiu apenas na quinta-feira ter acesso ao local da queda, pela primeira vez desde o fim de semana.

Baseada em Donetsk, a missão internacional decidiu mudar sua base. Ela será instalada agora em Soledar. A cidade de Kharkiv, mais ao norte, continua a ser a base logística. 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!