sexta-feira, agosto 01, 2014

CBF demite diretor após série de confusões em sistema de registros

Brasília foi campeão da Copa Verde e perdeu título no STJD por erro no BIDA CBF demitiu, no início desta semana, o diretor de registros da entidade, Luiz Gustavo Vieira. A decisão foi tomada após uma série
de problemas e reclamações dos clubes em relação ao sistema eletrônico do Boletim Informativo Diário (BID), que dá condições aos jogadores para atuarem em seus clubes após transferências.

Em um primeiro momento, Reynaldo Buzzoni, que respondia pelo programa de transferências internacionais de jogadores – Transfer Matching System –, controlará o departamento de registros da confederação. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da CBF nesta tarde.

Após meses de desgastes e inúmeras reclamações dos clubes, que têm problemas frequentes com o sistema do BID, a "gota d'água" foi a briga jurídica pela decisão da Copa Verde.

O Brasília renovou os contratos de quatro jogadores, mas os mesmos não foram publicados no BID. Eles entraram em campo na final e o time foi punido por escalações irregulares, perdendo o título, e a vaga na Copa Sul-Americana, que ganhou no campo para o Paysandu, adversário da decisão.

O Botafogo se envolveu em polêmica semelhante após a publicação da súmula do clássico contra o Flamengo. No documento, o árbitro relatava que Emerson Sheik e Edilson estavam suspensos – a dupla, no entanto, cumpriu suspensão em jogo com o Coritiba, no dia 19 de julho. A Procuradoria Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva informou que iria enviar um ofício à CBF pedindo explicações.

Procurado pela reportagem, o diretor que estava há 25 anos na CBF - chegou em 1989, junto com Ricardo Teixeira - não quis comentar a demissão.

Luiz Gustavo é o segundo diretor do alto escalão da CBF a deixar a entidade após a Copa do Mundo. Antes dele, Rodrigo Paiva, que comandava a pasta de comunicação, também foi demitido. Ambos não tinham bom relacionamento com Marco Polo Del Nero, futuro presidente que já começa a se movimentar e definir os rumos da confederação.

A ideia no novo mandatário é fazer ainda outras mudanças até janeiro, quando assume efetivamente o cargo. Eleito em abril, Del Nero comandará a CBF por um período de quatro anos - mandato de 2015 a 2018.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!