quarta-feira, julho 16, 2014

Projeto do TRT/RN finalista em premiação nacional

A situação dos municípios em relação ao pagamento de precatóriosProjeto desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-21) é um dos finalistas do XII Prêmio Nacional de Comunicação e
Justiça. O Tribunal concorre com o Mapa de Dívidas de Precatórios Trabalhistas, criado pela Seção de Comunicação. 
Essa é a primeira vez que o TRT-RN participa do concurso. Neste ano, 205 projetos foram inscritos em 15 categorias. O Mapa de Dívidas de Precatórios Trabalhistas foi selecionado entre catorze projetos concorrentes na categoria Inovação.
O Mapa de Dívidas de Precatórios foi criado para demonstrar, de forma didática e direta, a situação dos municípios do Rio Grande do Norte em relação ao pagamento de seus precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPV). A peça identifica a situação do município referente ao pagamento de seus precatórios com cinco cores: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul.
De acordo com o Mapa, a cor vermelha indica o município que tem precatórios não negociados com o Tribunal. Já a cor amarela simboliza aquele município com dívidas incluídas no orçamento 2014/2015 e a cor laranja representa aqueles municípios que negociaram parcialmente seu débito. 
Já cor verde corresponde aos municípios que negociaram o total de suas dívidas de precatórios e o azul é destinado àqueles municípios que não possuem dívida com a Justiça do Trabalho.
Lançado em 2003, o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das Assessorias de Comunicação de órgãos da Justiça de todo o país, por meio do reconhecimento de práticas bem-sucedidas. 
A entrega da premiação acontecerá durante o encerramento do X Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), que será realizado na cidade de Aracaju, entre os dias 31 de julho e 1º de agosto.

Reprodução Cidade News Itaú via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!