terça-feira, julho 29, 2014

PRF contabiliza 22 acidentes no fim de semana no RN com duas mortes

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O final de semana foi de 22 acidentes de trânsito nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte. Desse total, cinco resultaram em vítimas, sendo dois
com mortes. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (28) pela Polícia Rodoviária Federal que atua nas estradas que registraram as ocorrêncoas no estado potiguar.

Segundo a própria PRF, foram notificados 22 acidentes nas BRs do RN, sendo 17 sem feridos e cinco com vítimas (duas delas morreram). A primeira morte ocorreu no KM 287 da BR-304, em Macaíba, por volta das 17h45 de sábado (26). Um Monza fazia ultrapassagem na chamada "Reta Tabajara" e invadiu a faixa por onde seguia no sentido contrário uma motocicleta. Os veículos bateram de frente e o motociclista morreu na hora.

De acordo com a PRF, o motociclista tinha 28 anos, era motorista de ônibus e seguia para o trabalho. Já o motorista do Monza fugiu, mas o carro foi apreendido e levado ao posto da PRF em Macaíba. A polícia trabalha para identificar o condutor que causou o acidente não prestou socorro. A outra morte também ocorreu na BR-304, mas em Mossoró.

No fim da noite de sábado (26), o motociclista identificado como Ediclecio Batista de Lira, de 33 anos de idade, morreu no acidente. As informações preliminares dão conta de que vítima estaria em alta velocidade pela via, quando teria perdido o controle da moto e vindo à cair sem vida. O acidente aconteceu no Km 69, próximo ao trevo de acesso ao município de Serra do Mel.

O corpo do homem foi encontrado caído fora da pista, ao lado da motocicleta, e removido por equipe do ITEP.

Fiscalização

Ainda de acordo com a PRF, os agentes da PRF fiscalizaram 2.324 veículos e aplicaram 688 notificações. Na ação de combate a embriaguez ao volante, 678 motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro. Destes, 30 foram autuados por estarem conduzindo veículos sob o efeito de álcool, enquanto 34 carteiras de habilitação foram recolhidas.

Ainda no fim de semana, seis pessoas foram presas: duas por embriaguez, duas por receptação de veículos roubados, uma por por tentativa de homicídio e uma por posse de documento falso. Outras nove pessoas foram submetidas a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por entregar a direção de veículos automotores (ciclomotores e motocicletas) a condutores não habilitados.

Com informações da PRF.

Reprodução Cidade News Itaú via Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!