quarta-feira, junho 11, 2014

Tímidos, nigerianos chegam a Campinas no ritmo africano e com tropeções

Cercado por fãs, nigeriano quase cai na chegada a CampinasA seleção da Nigéria parece ter ficado surpresa com a recepção que teve ao desembarcar em Campinas,
cidade do interior de São Paulo em que a delegação se concentrará durante a Copa do Mundo.

Na chegada ao hotel, na madrugada desta quarta-feira, os jogadores desceram do ônibus tímidos com a recepção e sem parar para atender jornalistas ou torcedores. Os fãs não se preocuparam com o problema, cantaram músicas no ritmo africano e canções de times brasileiros adaptadas à seleção, como "Nigéria eô" e "Nigéria é o time da virada, Nigéria é o time do amor".

Em meio à timidez, o que mais se mostrou surpreso com os quase 100 torcedores que estavam no local foi o técnico nigeriano, Stephen Keshi, que não escondeu o sorriso embasbacado com a recepção.

Dois tropeções também arrancaram risadas dos presentes. Isso porque dois jogadores tiveram suas malas de rodinhas presas em um ralo no caminho para a recepção do hotel. Em um desses episódios, um outro atleta que vinha logo atrás não conseguiu desviar a tempo e precisou mostrar que está com o equilíbrio em dia para não beijar o chão.

Os responsáveis pelo som africano era um grupo de pessoas da Casa de Cultura de Fazenda Roseira, que também aproveitou a situação e apareceram no desembarque dos nigerianos com trajes típicos. A ideia serviu para promover a semana de debates que acontece sobre cultura africana, problemas sociais no Brasil e no continente africano além, é claro, de um pouco de entretenimento.

Outro animado grupo de torcedores do Guarani também aproveitaram a coincidência das cores para vestirem uniformes semelhantes aos dos nigerianos. Tudo sob a vigilância da Polícia Militar, Polícia Federal e Exército. 

A Nigéria está no grupo F, ao lado de Argentina, Bósnia e Irã. O time estreia contra os asiáticos, no dia 16 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba. Seus principais jogadores são John Obi Mikel, meio-campista do Chelsea, e Victor Moses, do Liverpool.

Em Campinas, o time usará as instalações do Guarani para os treinamentos. Na mesma cidade, estará a seleção de Portugal, que chega na manhã desta quarta-feira à cidade e passará a treinar no CT e no estádio da Ponte Preta. 

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!