quarta-feira, junho 11, 2014

Americanos atravessam continente de bicicleta para ver Copa em Natal

Jack Yeaton (à esq.) e Heinrich Flaig atravessaram as Américas em cima de bicicletas e chegaram em Natal nesta quarta (11) (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Dois americanos decidiram vivenciar a Copa do Mundo de uma maneira diferente. Enquanto grande parte dos torcedores virão às cidades-sedes de avião ou ônibus, Jack
Yeaton e Heinrich Flaig optaram pela bicicleta como meio de transporte para viajar pelo Brasil. Nesta quarta-feira (11) eles chegaram em Natal para acompanhar o jogo entre a seleção de Gana e os EUA, no próximo dia 16, na Arena das Dunas.
Essa será a segunda Copa do Mundo de Heinrich. Jack vai estrear em Mundiais. Os dois estudam na Universidade Estadual do Colorado, onde fazem o curso de Gestão de Recursos Naturais. Por esse motivo, optaram por atravessar as Américas de bicicleta. Saindo de San Diego, na Califórnia, eles já passaram por 10 países antes de chegar no Brasil: México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Peru e Equador.
A rotina da dupla é puxada. Todos os dias, Heinrich e Jack pedalam, em média, 100 quilômetros. Já são oito meses de viagem desde que saíram dos Estados Unidos. No Brasil, eles entraram pelo estado do Amazonas, onde pegaram um barco e foram até Manaus.
De lá, pararam ainda em Belém, no Pará; Fortaleza e Aracati, no Ceará; Lajes e Mossoró, e por fim, Natal, no RN. Até em Macaíba, na região metropolitana, eles chegaram a ficar hospedados. "Estivemos em Mossoró na noite passada e agora vamos ficar em Natal até o dia do dois jogos que vamos acompanhar", disse Heinrich.
Americanos ficam em Natal até o dia 19 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Americanos ficam em Natal até o dia 19
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A dupla tem ingressos para duas partidas na capital potiguar: Gana x EUA, no dia 16 às 19h, e Japão x Grécia no dia dia 19, às 19h. E para conseguir manter a viagem, os americanos tem uma rotina bastante regrada. "Gastamos no máximo 10 dólares por dia para poder manter a viagem", explicou Jack. Carregam o básico: mapas, produtos de higiene pessoal, garrafas de água e pequenas quantias de dinheiro. "Só o básico para facilitar a viagem", comentou Heinrich.
De Natal, eles seguem para Recife, no dia 20. A última parada deve ser na Bahia. "Vamos tentar assistir a algum jogo em Salvador. Nosso destino depois disso vai depender da seleção americana", brincou Jack. E depois de mais de 10 mil quilômetros rodados, eles já sabem como vai ser a volta para casa. "Vai ser de navio", cravou Heinrich.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!