sexta-feira, junho 13, 2014

Jovem sofre derrame no ES e socorristas receitam chá, diz família

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma jovem de 20 anos sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), na segunda-feira (9), mas foi diagnosticada com uma crise emocional pela equipe do Serviço de
Atendimento Médico de Urgência (Samu), na Serra, Espírito Santo, segundo a família. O AVC só foi descoberto nesta quinta-feira (12), após Raquel Motta ter sido levada para um pronto atendimento, ainda de acordo com a família. O Samu negou o erro dos socorristas e garantiu que a jovem apresentava quadro de crise emocional. A família de Raquel registrou uma ocorrência contra a equipe na delegacia de Novo Horizonte.

Raquel Motta passou mal no trabalho na segunda-feira. A tia, Suelen Lacerda Motta, contou que ficou surpresa ao ver o estado da sobrinha. "Nós chegamos lá e a Raquel não conseguia falar, não movimentava o lado direito. A gente perguntava coisas e ela tentava responder, mas a língua embolava e ela não conseguia terminar as palavras", contou. 

De acordo com a mãe da jovem, Edieni Motta, o diagnóstico dado pela equipe que atendeu a jovem surpreendeu a família. "Eles fizeram alguns testes, como aquele que tiram sangue do dedo, a pressão e disseram que ela estava normal e era só uma crise nervosa. Disseram que podíamos levá-la para casa e dar um chá para ela que ia melhorar. Foi uma negligência por parte do Samu, vamos esperar para ver o que dá de sequela", contou a mãe. 

Edieni levou a filha para casa, mas a jovem apresentou piora do quadro. Raquel foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, na Serra, e transferida para o Hospital Jayme Santos Neves. No hospital, os médicos a diagnosticaram com AVC, também conhecido como derrame cerebral. Os médicos disseram ainda que, se a jovem tivesse sido atendida corretamente, não teria sequelas.

O diretor do Samu, Antonio Gomes Jr, nega a negligência dos socorristas. "Não houve o erro por parte do Samu quanto ao que ela apresentava no momento. Ela estava andando, caminhando, normal. Não tinha quadro de AVC naquele momento", disse.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!