sexta-feira, junho 13, 2014

'Maior Bolo de Milho do Mundo' atrai milhares de pessoas em Caruaru

Bolo de milho (Foto: Jaqueline Almeida/ G1)A festa do “Maior Bolo de Milho do Mundo” atraiu milhares de pessoas nesta quinta-feira (12) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A 13ª edição do evento foi realizada na
Rua Barão de Itamaracá, no Bairro Indianópolis. Os caruaruenses da Banda Carru Forró e o cantor Erisson Porto subiram ao palco e animaram a festa com forró.
De acordo com Everaldo Florêncio, organizador do evento, foram utilizados no bolo mais de 100 litros de leite, 1.100 ovos, 50 kg de trigo, 10 kg de margarina, além de 34 pacotes de farinha de milho. Para ele é uma satisfação realizar a festa. "É uma vida dedicada a esta tradição. Desde criança que vejo as festas de rua e realizo esta com muito prazer”, afirma. Oito cozinheiras foram responsáveis pelo preparo da guloseima, que levou 48 horas para ficar pronta. O bolo com dez metros, segundo a organização, foi servido para quatro mil pessoas.

Comerciantes trouxe amigos e familiares para a festa (Foto: Jaqueline Almeida/ G1)Comerciante trouxe amigos e familiares para o
evento  (Foto: Jaqueline Almeida/ G1)
A cabeleireira Maria Socorro Silva conta que vem todos os anos para a festa. "O bolo é muito gostoso. A festa é maravilhosa. É muito bom ter uma coisa assim perto da gente", afirma. Para ela, a festa na rua mantém a tradição do São João de Caruaru. Já a comerciante Marlene Bezerros Santos trouxe a família e os amigos para apreciar a iguaria. "Eu moro no Bairro Riachão e todos os anos venho para cá. É uma festa ótima. O bolo é muito gostoso e todo mundo é amigo. Me sinto feliz de estar aqui" comenta.
A costureira Valdenice Pereira conta que já tinha ouvido falar da festa e do tamanho do bolo. “É a minha primeira vez aqui. Estou muito feliz. É uma festa linda, maravilhosa”, enfatiza. A dona de casa Ângela Lúcia Alves provou a iguaria e ficou satisfeita. “É muito gostoso. Venho sempre aqui e todo ano é assim. Bom demais. É um evento muito grande e importante para o bairro”, conta.

Quadrilha estilizada (Foto: Jaqueline Almeida/ G1)

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!