segunda-feira, maio 19, 2014

Milionário, famoso rival de Minotauro se aposenta após perder 12 seguidas

gigante-bob-sapp-em-acao-em-luta-de-mma-1325515020615_300x420150 kg e 1,95 m de altura. Com essas medidas dignas de um gigante, Bob Sapp virou uma das lendas do MMA, mesmo sem grandes resultados. E a carreira que já havia virado vexame há anos chegou ao fim. O norte-americano de 40 anos anunciou sua aposentadoria em
entrevista a um programa de rádio, depois de perder nada menos que 12 combates seguidos – todos por nocaute ou finalização. O curioso? Ele diz que mesmo com tantos fracassos deixa o esporte milionário.

Bob Sapp ficou conhecido principalmente por seus combates no Pride. Para os brasileiros, em especial, a memória de sua batalha contra Rodrigo Minotauro foi a mais marcante. À época, Sapp havia vencido seus primeiros dois combates na carreira, então ainda tinha uma aura de invencibilidade ao seu redor. Mesmo com a desvantagem no tamanho e um atraso no começo da luta, Minotauro finalizou no segundo round, com uma chave de braço. Um dos resultados mais aplaudidos da história do evento japonês.

Mas, voltando à aposentadoria. Sapp deixou claro que vinha lutando há um bom tempo para tentar engordar sua conta bancária e poder pendurar as luvas com um conforto que o permitisse viver do que ganhou como lutador, com certa tranquilidade para procurar novos projetos.

“Quando à minha aposentadoria, é bem simples. Quando você tem mais de US$ 10 milhões, você não precisa mais entrar no ringue. Quando você consegue isso e segue os passos de gurus financeiros como Dave Ramsey, quando consegue juntar tudo isso de forma inteligente, você chega ao lucro. Então hoje eu tenho a chance apenas de lucrar com o que tenho”, disse ele, à Submission Radio.

Sapp ainda é uma estrela no Japão e sempre aparece na TV por lá, em eventos diversos como competições de queda de braço. Também atua como ator e comediante.

“Eu não preciso mais entrar no ringue por US$ 40 mil, quando estou faturando bem. No último mês, faturei algo como US$ 1 milhão. Eu não preciso mais lutar”, afirmou o gigante. No Twitter, agora cheio de mensagens sobre como investir dinheiro, ele acrescentou: “Agora estou aproveitando a vida e ensinando os outros a se tornarem ricos. É fácil! Eu tenho sido convidado até para falar em universidades.

O último combate de Sapp teve o norte-americano sendo finalizado em 35 segundos pelo brasileiro Edson França, o Conterrâneo. A luta foi em Fortaleza. Mas, mesmo antes desse resultado a carreira do lendário lutador já vinha ladeira abaixo.

A última vez que Bob Sapp ganhou foi em 2010, quando finalizou o desconhecido Sascha Weinpolter. Depois, foram as 12 derrota contra rivais de nível duvidoso, até esta aposentadoria. No kickboxing, ele teve 11 vitórias e 17 derrotas. Sapp perdeu suas últimas três lutas na modalidade, sendo a última em novembro de 2013.

Antes de lutar MMA, Sapp chegou a ser jogador de futebol americano, mas atuou apenas uma vez pelo Minnesota Vikings. Depois, ele foi para o pro wrestling, a luta livre dos EUA. A partir de 2002 ele passou a se alternar entre lutas de vale-tudo e de kickboxing.

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!