sexta-feira, maio 23, 2014

Federação pernambucana proíbe organizadas em Corinthians e Sport

Polícia investiga morte de torcedor que foi atingido por privada; veja imagensA Federação Pernambucana (FPF) decidiu proibir a entrada de torcedores organizados na partida entre Sport e Corinthians, neste
domingo, na Ilha do Retiro, pelo Brasileiro. Depois de um torcedor morrer ao final de um jogo no Arruda, entre Santa Cruz e Paraná, a entidade resolver tomar medidas radicas para impedir casos de violência no estádios e seus arredores. 

De acordo com o presidente da FPF, Evandro de Barros Carvalho, o episódio lamentável do início do mês, quando uma pessoa morreu ao ser atingida por uma privada, traumatizou as autoridades e também os dirigentes.

"O que aconteceu não pode acontecer de nenhum jeito. E se aconteceu, temos de tomar providências. Foi um trauma muito grade. Vamos seguir o Cruzeiro aqui. Romper com todas as organizadas e dificultar de todos os jeitos a vida delas. Por isso, para o jogo do domingo ninguém vai poder entrar com nada que faça referência às suas organizações. O Corinthians é time grande e também vai ter de passar por isso. Quem sabe assim a gente consegue diminuir esse problema", afirmou Evandro, para o ESPN.com.br.

O comandante de Pernambuco também fez questão de deixar claro que a medida vai passar a valer para todos os jogos, em todos os estádios. 

"Não vamos parar aí. A gente vai proibir tudo, em todos os lugares daqui. E queremos levar isso para outros lugares também. Não é possível que isso aconteça neste momento do futebol. Não podemos acabar com as torcidas, isso é inconstitucional, mas vamos dificultar bastante a vida delas e não estarão fazendo propaganda nos estádios", completou. 

Reprodução Cidade News Itaú via ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!