terça-feira, abril 29, 2014

Passa de 30 o número de mortos por tornados nos Estados Unidos

Restos de um caminhão destruído por um tornado na noite de domingo (25) continua em meio aescombros em Vilonia, Arkansas, nos EUA (Foto:  Mark Wilson/Getty Images/AFP)Pelo menos 34 pessoas em seis estados morreram nos tornados desencadeados por violentas tempestades que arrasaram cidades dos Estados Unidos. As tempestades
ameaçavam provocar mais caos em partes densamente povoadas do sul do país nesta terça-feira (29), informa a agência Reuters.
Nos Estados do Arkansas e Mississippi, os mais afetados, pelo menos 27 pessoas foram mortas e mais de 200 ficaram feridas nos últimos três dias por tornados que reduziram casas a entulho, arrancaram árvores e lançaram caminhões para o ar.
Houve também mortes nos Estados de Oklahoma e Iowa no domingo, e no Alabama e Tennessee nesta segunda-feira.
Abrigos improvisados ​​foram criados para milhares de famílias que ficaram sem casa, enquanto a Guarda Nacional, a polícia local e os moradores que perderam todos os seus bens vasculhavam os escombros à procura de mais vítimas.
"As pessoas estavam correndo por aí, gritando, tentando encontrar os filhos. Não havia mais nada", disse Melba Reed, ao descrever os momentos que se seguiram à passagem de um tornado em Louisville, Mississippi, cidade de cerca de 7 mil habitantes na parte central do Estado.
Uma vasta área com dezenas de milhões de pessoas, que se estende através de grandes partes do sul e chega até os Estados da Pensilvânia e Ohio, estava sob ameaça do sistema de tempestade que desencadeou os tornados, segundo meteorologistas.

Quase 75 milhões de pessoas habitam as áreas de risco, que podem ser afetadas por novas tempestades intensas e tornados, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

O presidente Barack Obama ofereceu condolências e prometeu ajuda do governo federal para as regiões afetadas.

Casa destruída por um tornado em Vilonia, no Arkansas. (Foto: Wesley Hitt / Getty Images / AFP Photo)

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!