terça-feira, abril 29, 2014

Papa Francisco enviará manifesto contra o racismo para abertura da Copa

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Papa Francisco deverá enviar um manifesto contra o racismo no futebol para a cerimônia de abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, na Arena Itaquerão, em São Paulo.
O pedido foi feito pela presidente Dilma Rousseff e reforça o combate aos recentes casos de preconceito racial no esporte. Entretanto, o pontífice não estará presente no Mundial, realizado no Brasil. 

O Governo Federal também acertou com a Fifa a realização de mensagens contra o racismo, previstas para serem veiculadas antes de alguns jogos da Copa. Em encontro com jornalistas na noite dessa segunda-feira (28), no Palácio do Planalto, a presidente Dilma disse que, por enquanto, sua presença só está confirmada na cerimônia de abertura.

A Fifa já havia anunciado que a abertura do Mundial não teria discursos e a informação foi confirmada pela presidente. A decisão se deu pelas vaias recebidas por Dilma e o presidente da federação, Joseph Blatter, na cerimônia de início da Copa das Confederações, em junho de 2013, em Brasília.

"Se eu disser que gostei de ser vaiada, vocês vão achar que têm uma presidente masoquista. Mas acho que uma abertura não é o momento de discursos, todo mundo quer ver a bola rolar", comentou Dilma Rousseff, sobre o caso.  

Reprodução Cidade News Itaú via Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!