quarta-feira, abril 16, 2014

Navio naufraga na Coreia do Sul com centenas a bordo; ao menos dois mortos

Helicópteros de resgate sobrevoam o navio de passageiros que afundou nesta terça-feira (quarta-feira, 16, no local) no litoral da Coreia do Sul. Segundo um representante do governo, o cruzeiro levava cerca de 470 pessoas a bordo e enviou mensagem de socorro, antes de adernarDezenas de barcos, helicópteros e mergulhadores tentam, nesta quarta-feira (16), resgatar mais de 470 pessoas, incluindo 325
estudantes do ensino médio em uma viagem de escola, depois que um navio afundou ao largo da costa da Coréia do Sul, causando a morte de ao menos duas pessoas e ferindo 14, segundo autoridades.

O ferry com 476 pessoas a bordo estava navegando para o sul da ilha de Jeju, quando enviou um pedido de socorro depois que começou a inclinar-se para um lado, de acordo com o Ministério da Segurança e da Administração Pública. O governo disse que por volta das 2h da madrugada (horário de Brasília) cerca de 95% já se encontrava submerso.

Dois oficiais da guarda costeira disseram que uma mulher de 27 anos, chamada Park Ji-Yeong, e outra pessoa não identificada haviam morrido. Um dos oficiais afirma que 180 passageiros foram resgatados até agora,

As autoridades pediram calma ao anunciar que a embarcação afunda lentamente e que todos os passageiros poderão ser resgatados em um prazo de duas horas.

A televisão pública sul-coreana "KBS" mostrou imagens do navio inclinado em quase 90 graus e parcialmente afundado, entre helicópteros e lanchas de resgate.

Por enquanto, a Guarda Costeira e a Marinha da Coreia do Sul, que enviaram ao local pelo menos oito embarcações e dois helicópteros, informaram que já conseguiram resgatar ao menos 190 pessoas.

O navio, que fazia o trajeto entre Incheon (ao oeste de Seul) e a turística ilha de Jeju (sudoeste), emitiu um sinal de socorro pouco depois das 9h (hora local, 21h desta terça-feira em Brasília). Entre os motivos do acidente, algumas fontes cogitaram uma colisão com um recife submarino, o que teria provocado uma ruptura do casco do navio, segundo a "KBS". 

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!