domingo, março 30, 2014

Rio Grande do Norte tem média de inadimplência superior à região Nordeste

(Foto: Alberto Leandro) Blog Cidade News ItaúIndo na contramão da região Nordeste, que tem a menor média nacional na relação dívida em atraso por pessoa física, cerca de 1,84 registrado  em fevereiro, o Rio
Grande do Norte está apresentando altos números de inadimplência.

De acordo com o diretor do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) no estado, Augusto Vaz, desde agosto do ano passado os números de inadimplentes no RN vem crescendo.

“O estado desde agosto para cá não apresenta bons números, indo na contramão ao outros estados nordestinos”, afirmou o diretor. Segundo Vaz, “isso não é padrão”.

Augusto Vaz aponta como causas dessa situação a falta de mais investimentos no estado que não favorece a economia potiguar. Ele lembrou que nem todas as obras para a Copa do Mundo se concretizaram.

“A nossa economia é dependente dos investimentos públicos, das obras públicas e o que aconteceu foram obras pontuais, as da Copa nem tudo aconteceu. Além do que, o Estado passa por dificuldades, de pagar os seus servidores no prazo. Isso tudo refletiu na economia”, e acrescentou, “o Estado não está com a economia rodando”.

Vaz reafirmou a necessidade de outros investimentos para que se note o reaquecimento da economia no estado. “As ações precisam acontecer para reaquecer a economia”, encerrou.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!