sábado, março 08, 2014

Ex-atacante do Inter se interna por vício em crack; mulher conta sofrimento

Alex Rossi (dir.) em jogada pelo Corinthians contra a Portuguesa, em 1996O ex-atacante Alex Rossi, 45 anos, que teve passagens por times como Internacional, Corinthians e Avaí,
está internado no interior de Rio Grande do Sul para se curar do vício do crack, segundo informou sua mulher, Márcia.

Em contato com o UOL Esporte, ela disse que o ex-jogador passou a usar drogas há aproximadamente um ano, depois de ser preso por não pagar pensão alimentícia aos filhos do casamento com uma de suas ex-mulheres.

De acordo com a atual mulher, Alex vivia com um orçamento de R$ 1.000 da prefeitura de Cacequi (RS) ao trabalhar como professor de educação física para o município. Diz que ele não suportou a pressão e passou a usar cocaína, e depois crack, quando estava no presídio.

Alex Rossi tem com Márcia um casal de gêmeos com um ano de idade. Ainda tem um filho de 20 anos e outro de dez oriundos de uma antiga relação.

"A primeira vez que ele usou droga foi cocaína, que foi quando ele ficou preso. Ele perdeu identidade, a vontade de viver. Ele nunca imaginou que seria preso, foi isso que fez ele um dia usar drogas. Rola muita droga dentro da cadeia, e ele começou a usar. Eu dizia pra ele que isso não levaria em nada", falou Márcia.

De acordo com a mulher, Alex chegou a vender pertences pessoais para comprar drogas, mas prometeu, da clínica de recuperação, que irá superar o problema.  "Ele ficou diferente em casa e começou a vender as coisas. Vendeu DVD, aparelho de som e de TV", falou. "Falei com ele esses dias e ele afirmou ser outro homem. Que não será mais o homem das drogas e que nunca mais ele vai querer usar. Tenho certeza que ele vai conseguir sair dessa."

O irmão do jogador, Juliano, é campeão brasileiro de laço, de rodeio. Disse que ainda não teve oportunidade de fazer visita, mas afirmou que recebeu notícias dos familiares que ele já está melhor. "Não consegui fazer a primeira visita ainda, mas tive notícias de gente que foi lá de que ele quer melhorar e está começando a se recuperar. Isso (usar droga) nunca foi da índole dele."

A primeira informação da internação de Alex Rossi foi veiculada pelo canal Sportv, na última quarta-feira, em um depoimento dado antes de ser internado.

Alex Rossi foi um dos destaques do Internacional na conquista do Campeonato Gaúcho de 1991. Escalado como titular no primeiro jogo da final gaúcha daquela temporada, fez o único gol da partida e comemorou de uma forma enlouquecida. Puxou a camiseta vermelha sobre a cabeça e, sem a visão, já que os olhos ficaram cobertos, correu rumo à torcida e voou sobre as placas de publicidade, num salto improvável e perigoso.

Depois, o Grêmio ganhou o segundo jogo, por 2 a 0, mas devido à melhor campanha na competição o Inter foi para a terceira e decisiva partida com a vantagem do empate. Alex outra vez foi decisivo O Grêmio, na reta final do Gauchão trouxera de volta seu maior ídolo, Renato Portaluppi, apostando que seria ele o fator de desequilíbrio. Mas o atacante colorado armou uma confusão, provocou, fez falta em Renato, esse revidou, se empurraram e ambos acabaram expulsos. O jogo acabou 0 a 0 e o Inter foi o campeão.

Jogou também na Espanha (Osasuna), Peru (Unversitario), Paraguai (Cerro Porteño) e Argentina (Rosario Central). Foi levado ao Corinthians em 1996 pelo técnico Valdyr Espinosa, com quem tinha trabalhado no Paraguai.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!