segunda-feira, março 10, 2014

Aposentado relata violência do acidente que feriu mais de 20 no Rio

Aposentado teve muro de casa atingida por ônibus em Madureira (Foto: Guilherme Brito/G1)O ônibus da linha 685 (Pavuna-Méier) – envolvido em um acidente que deixou 23 feridos na manhã desta segunda-feira (10) em Madureira, no Súburbio do Rio –
bateu com a lateral no muro da casa do aposentado Jonas Correia de Carvalho. Ele contou ao G1 que acordou com o barulho da batida.
Painel de ônibus envolvido em acidente em Madureira (Foto: Guilherme Brito/G1)Painel de ônibus envolvido em acidente em
Madureira (Foto: Guilherme Brito/G1)
"Por volta das 7h eu escutei um estrondo e vi que o ônibus tinha batido no muro. A gente logo chamou os bombeiros, porque tinha muita gente ferida. O motorista gritava, ele ficou preso nas ferragens", contou. Dentro do veículo era possível ver rastros de sangue e destruição no painel do motorista.
Segundo o aposentado, essa não é primeira vez que um acidente desse tipo ocorre nesse local, quase esquina com a Rua Ângelo Dantas.
"Acho que falta um pardal [radar] aqui, os ônibus às vezes vêm em alta velocidade e perdem o controle na curva", explicou.
Funcionários da companhia Viação Rubanil estavam no local por volta das 10h40, mas não quiseram dar detalhes sobre o acidente.

Acidente deixou mais de 20 feridos em Madureira (Foto: Guilherme Brito/G1)

Rua interditada
O coletivo bateu no muro de um imóvel e a ocorrência interditava a Rua Maria Lopes, na altura da Rua Ângelo Dantas, desde as 8h20, segundo o Centro de Operações Rio (COR). O desvio era feito pelas ruas Ângelo Dantas e Domingos Lopes. Agentes da CET-Rio auxiliavam os motoristas, que encontravam trânsito intenso na região. Ás 11h, o tráfego já tinha sido liberado no local.
De acordo com os Bombeiros do quartel de Campinho, que prestavam socorro no local, 21 vítimas tiveram ferimentos leves, enquanto duas, ferimentos moderados.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!