segunda-feira, janeiro 06, 2014

Estado de saúde de criança argentina que caiu no Galeão é grave

A  menina argentina de 3 anos que caiu de uma altura de 7 metros em um vão do Terminal 2 do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, no Rio, seguia em estado grave no
começo da tarde deste domingo (5). Segundo informações da Secretaria municipal de Saúde (SMS) divulgadas nesta manhã, ela teve traumatismo craniano e na face.

Ainda de acordo com a Secretaria, a vítima, que não teve o nome divulgado, está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade. Segundo o hospital, ela estava lúcida e respirava sem a ajuda de aparelhos.
A queda
O acidente ocorreu por volta das 17h de sábado (4), no momento em que a  criança brincava com dois irmãos em uma área próxima da escada rolante no segundo andar do terminal. De acordo com a Polícia Civil, uma perícia foi realizada no local.
A criança recebeu o primeiro atendimento no serviço médico da Infraero e foi encaminhada para o Souza Aguiar. Segundo o investigador de plantão, não há obras no local onde a criança brincava. A assessoria da Infraero informou que no local existe um guarda corpo para evitar quedas das pessoas.
Após acompanhar a menina ao hospital, o médico da Infraero foi ouvido pela polícia. Os pais da criança contaram que o filho mais velho gritou por socorro quando a irmã já tinha caído.
Polícia instaurou inquérito
A Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) instaurou inquérito para apurar crime de lesão corporal.  A autoridade policial da especializada já ouviu os pais da vítima, funcionários da Infraero e também o médico que atendeu a criança após o fato. Imagens de câmeras de segurança do aeroporto estão sendo analisadas. A polícia também procura possíveis testemunhas que possam ajudar a esclarecer o caso. Os agentes aguardam o resultado do laudo pericial de local e também o boletim de atendimento do hospital, que foi encaminhada para o Souza Aguiar.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!