quarta-feira, janeiro 29, 2014

Caminhão passou por três passarelas com caçamba levantada, diz testemunha

O delegado da 44ª DP (Inhaúma), Fabio Asty, responsável pelas investigações do acidente de terça-feira (28) na Linha Amarela, na zona norte do Rio de Janeiro, tomou nesta quarta-feira (29) o depoimento de um motorista de um
ônibus da linha 315 (Central-Linha Amarela), Antonio Carlos da Silva, 42. Ele contou que o motorista do caminhão que se chocou contra a passarela já tinha passado pelo menos por outras três com a caçamba levantada sem causar acidente.


Ele disse que o motorista do caminhão vinha pela pista do meio quando passou pelas três passarelas. Segundo a testemunha, na passarela que caiu, o condutor passou pelo lado direito, onde a pista seria mais alta. "Se ele tivesse passado pelo meio, não teia batido. Mas passou pela pista do canto. Aí não deu para evitar", disse Silva.

Ele disse ainda que não viu se o motorista estava ao telefone. "Tentei emparelhar com o caminhão para avisar que ele estava com a caçamba levantada, mas ele ia em alta velocidade, e não consegui", afirmou. O delegado vai pedir imagens da câmera de segurança do ônibus.

No acidente de terça, duas pessoas que estavam na passarela no momento da colisão morreram. As outras três vítimas fatais estavam em um Palio e um táxi que ficaram esmagados pela estrutura de metal e concreto que foi derrubada pela caçamba. O motorista do caminhão disse à polícia que sabia da proibição ao tráfego de caminhões no horário em que entrou na via, por volta das 9h15.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!