quarta-feira, janeiro 29, 2014

Taxistas fazem carreata em protesto à morte de colega na Linha Amarela

Amigos e familiares do taxista Alexandre Gonçalves de Almeida vítima do acidente com a passarela, na terça-feira (28), realizam em protesto na Linha Amarela, zona norte do Rio de Janeiro. (Foto: Erbs Jr./Frame/Folhapress)Uma carreata de taxistas ocupava todas as faixas da Linha Amarela, na pista sentido Barra da Tijuca, altura de Pilares, por volta das 14h30 desta quarta-feira (29). Eles
protestaram contra a morte do colega de profissão Alexandre de Almeida, que morreu na queda de uma passarela na via, na manhã de terça-feira (28). A via foi liberada às 14h50, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura. O trânsito chegou a ter retenções enquanto houve o bloqueio, mas voltou a fluir após a liberação.


O corpo do taxista foi enterrado sob forte emoção no Cemitério de Inhaúma, Subúrbio do Rio. Outras duas vítimas também foram sepultadas na unidade: Adriano Oliveira e Célia Maria. Ao todo, cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas. No Cemitério do Maruí, no Barreto, em Niterói, na Região Metropolitana, foi enterrado o corpo de Renato Soares. A quinta vítima, Luiz Carlos Guimarães, morreu no hospital nesta quarta e não havia informações sobre definição de seu seupultamento até 14h.
Também emocionados, amigos do taxista Alexandre Almeida compareceram ao enterro. Segundo o também taxista Júlio da Silva, o grupo irá realizar uma homenagem ainda nesta quarta para o colega de trabalho, no local do acidente. Alexandre era casado, e deixou um filho de 16 anos. Célia Maria também deixou filhos.
Além dos cinco mortos, outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo Luis Fernando Costa, motorista da carreta que provocou a batida em uma das passarelas da via expressa, na altura de Pilares, no Subúrbio.

Grupo de taxistas amigos de Alexandre de Alemeida protestaram no sepultamento (Foto: Renata Soares/ G1)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!