quarta-feira, janeiro 29, 2014

Nem advogada de Ronaldinho ajuda. Luiz Antônio sofre 5ª derrota na Justiça

O volante Luiz Antônio não desiste de sua investida na Justiça contra o Flamengo. E o jogador segue sem sucesso nas ações impetradas no Tribunal Regional do Trabalho (TRT)
do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o desembargador Angelo Zamorano indeferiu o novo pedido dos advogados do atleta e impôs a 5ª derrota ao jogador em sua tentativa de se desligar do Rubro-negro.

Nem mesmo a troca de advogados ajudou Luiz Antônio. Na última semana, o atleta passou a ser representado por Gislaine Nunes, que também defende Ronaldinho Gaúcho em processo contra o Rubro-negro.

A nova advogada solicitou um mandado de segurança para que o atleta se desvinculasse do clube alegando supostas ameaças de torcedores em redes sociais. De acordo com os advogados, o atleta não se sentia seguro para se reapresentar ou aguardar um desfecho do caso.

O desembargador Angelo Zamorano, no entanto,  alegou que o clube não está criando qualquer embaraço no direito ao livre exercício da profissão, visto que o Flamengo ainda ofertou sua reativação no elenco sem qualquer prejuízo.

Com isso, Luiz Antônio segue como atleta do Flamengo e não poderá se transferir para outro clube antes do julgamento do caso, marcado para o dia 2 de setembro. Ainda assim, os representantes do jogador prometem seguir tentando o desligamento na Justiça.

Diante de mais uma derrota, o atleta só poderá deixar o Flamengo antes do fim do contrato – 2016 – caso alguma equipe pague a multa rescisória. Para times brasileiros, o valor está estipulado em R$ 24 milhões. Uma possível saída para o exterior custaria cerca de R$ 97 milhões ao clube interessado.

Luiz Antônio entrou na Justiça contra o Flamengo em dezembro de 2013, após o final da temporada dentro de campo, alegando supostos atrasos em pagamentos. Na ocasião, a Justiça não reconheceu as dívidas e recusou o pedido de tutela antecipada, que deixaria Luiz Antônio livre do Rubro-negro e pronto para acertar seu futuro com o outro time.

Na sequência, em pouco mais de um mês, foram outras quatro derrotas na esfera judicial. Confiante no caso, o Flamengo informou que não irá se pronunciar sobre a polêmica e que segue aguardando a reapresentação do atleta.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!