sexta-feira, dezembro 13, 2013

Presidente da Câmara de Itaú pede providências quanto ao atendimento a saúde do município

Na sessão da Câmara Municipal de Itaú na sexta-feira passada (06), o vereador Paulo Moreira, mostrou-se indignado com as coisas que vem acontecendo na administração do prefeito Ciro Bezerra, principalmente quando se diz respeito à Casa
Legislativa. Ao criticar a assessoria do poder executivo ao não enviar o Projeto Plurianual correto. (veja aqui)

Os vereadores assim como o próprio presidente da casa, tem feito elogios ao trabalho do assessor Jurídico da Casa, Jansen Leite, que tem orientado os vereadores a votarem pela aprovação dos projetos de acordo como a lei demanda.

Paulo Moreira disse que acredita que a prefeitura precisa de uma reforma, ao dizer que o chefe do executivo está mal assessorado, com pessoas que talvez estejam querendo ultrapassar o seu limite.

O vereador e então presidente da Câmara, estava inconformado com o quadro em que se encontra a saúde do município, levando-o ao ponto de procurar a Redação do Cidade News para apresentar uma denúncia referente ao descaso e a falta de respeito dos funcionários da saúde que fazem as coisas a sua maneira, como bem entendem, em especial o médico do PSF, que ao passar por uma situação extrema, criticou a forma como o médico se comporta e se impõe em fazer as coisas de acordo com a sua vontade.

Paulo disse ter passado por uma situação de urgência e quando foi procurar o auxilio médico, pedindo para que ele fosse atender um paciente, o mesmo teria dito a enfermeira que não iria. Quando foi enviado a ambulância e quando viu a situação ficou preocupado (o médico), sem saber o que fazer.

O vereador ao procurar a nossa redação queria apresentar uma denúncia contra o médico que se negou a ir até o enfermo, dizendo que o mesmo recebe o dinheiro para ir até o paciente e não sabe o que acontece no município que os médicos fazem tudo de acordo com sua vontade. Pedindo para que a matéria não fosse mais publicada, pois primeiro ia colocar um requerimento na casa, encaminhando ao Prefeito Municipal a situação de como se encontra o município.

Outro incidente relatado pelo presidente e que o deixou nervoso foi referente ao carro dos estudantes que são transportados para a faculdade em Apodi nos finais de semana, quando relatou que um rapaz que não sabe se é motorista, chegar para as alunas e dizer que está fazendo um favor. Nervoso Paulo exemplificou as situações em que vivenciou quando transportava alunos, e que sabia lidar com situações parecidas, lembrando sempre de suas responsabilidades, voltando a repetir que o prefeito estava errando em muitas coisas.

“Um rapaz que eu nem sei se é motorista, não sei nem quanto tempo ele trabalha na prefeitura. Sei que ele ganha da prefeitura, teve de chegar na hora do pessoal sair e dizer que está fazendo um favor, que hoje ele pode dizer que é um efetivo do município, mas um contratado é um provisório, inclusive daqui para o final do ano tem que sair todos. Ele não pode ter voz ativa para dar carão em ninguém porque ele não é nada aqui, ele só esta ganhando o dinheiro dele e tem que fazer o que ele tem que fazer. Se for pago para fazer aquilo, tem que fazer calado, porque eu carreguei aluno sete anos, aguentei muito, mas eu sabia que precisava ganhar meu dinheiro, e hoje eu sou vereador, mas comecei carregando aluno e nunca aborreci ninguém e nunca passei por cima de ninguém porque eu sabia que tinha de aguentar; eu nunca reclamei, porque eu estava fazendo meu trabalho. E isso aqui eu assumi a minha responsabilidade, eu trabalho com o povo e os alunos por carregar, e esse rapaz chegou um momento de dizer que estava fazendo um favor. O prefeito está errando em muitas coisas, por que se ele não tem compromisso, não mudar o motorista, que ele coloque pessoas para respeitar as pessoas, porque o carro não é dele não, o carro é da população porque aqui quem manda é o povo, se precisar de carro, de ambulância é pra ir, é um dinheiro federal e é do povo aqui do município” Finalizou Paulo Encerrando a Cessão.

Não é a primeira vez que as pessoas que precisam dos serviços municipais de saúde são mal atendidos pelos funcionários da saúde.
O Blog já vinha recebendo denúncias a respeito do assunto, mas antes de fazer uma postagem pretendíamos ouvir o prefeito Ciro Bezerra, só que infelizmente a correria do dia a dia não permitiu um diálogo a respeito do assunto, apesar de a Redação do Cidade News ter pedido um momento com o prefeito para falar sobre o caso, e as vezes que estivemos com o prefeito que poderíamos abordar o assunto, passou pelo esquecimento devido o tempo decorrido, acabei esquecendo.

Mas vejamos o relato de uma pessoa do nosso município que não quer ser identificada:

“Gostaria apenas de fazer uma observação! Ontem a noite minha esposa foi ao hospital, chegando lá tinha uma fila de gente sendo atendida por apenas uma enfermeira que se desdobrava para atender todo mundo, enquanto a outra estava no computador. Fazendo o que eu não sei! E uma senhora de idade avançada que não tem mais condições de está tirando plantão a noite, pior ainda, sentada enquanto a outra se desdobrava para atender uma fila de pessoas precisando ser medicada! Ai Ciro Bezerra, vai dizer que você não sabe? E o secretário de Saúde também vai dizer que não tem conhecimento? Ou é normal em Itaú fazer vista grossa para certas aberrações. Se é para melhorar tem muita coisa pra ser corrigida!” afirmou o denunciante.

O comentário foi recebido por nossa equipe em agosto e somente agora tivemos a oportunidade de estar divulgando, aproveitando a deixa do vereador/presidente.


Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!