sexta-feira, dezembro 13, 2013

Advogado diz ter provas de que ligou para Lusa e ameaça processar o clube

Osvaldo Sestário Filho, ex-advogado da Portuguesa, contra-atacou as ameaças feitas pelo presidente do clube, Manuel da
Lupa, e disse ter provas de que avisou a diretoria do time paulista de que o meia Heverton teria sido suspenso por duas partidas, e que, dessa maneira, não poderia ter enfrentado o Grêmio na última rodada do Brasileirão.

Em entrevista ao UOL Esporte nesta quinta-feira, Sestário disse que se sentiu prejudicado com as polêmicas declarações do presidente, que o acusou e afirmou ter provas de que não foi avisado pelo advogado sobre a punição do atleta.

"Eu sou advogado. Se eu tiver qualquer tipo de prejuízo, eu vou contra-atacar, com certeza", afirmou Sestário. "Até agora, quem está sendo prejudicado sou eu. Eu estou sendo bode expiatório dessa situação. Quem está tendo a reputação e a vida toda mexida sou eu."

Além disso, afirmou ter ainda uma testemunha, já que, segundo ele, havia um outro advogado presente em seu escritório no momento em que fez a ligação para os diretores lusitanos.

Por fim, Sestário alertou que Manuel da Lupa teria entrado em contradição com as suas recentes declarações: "A Portuguesa está mudando sua versão. Primeiro, disseram que eu tinha avisado de uma suspensão de um jogo. Agora, dizem que eu não falei nada", afirmou. "Eu falei com o doutor Valdir, que é com quem eu faço há nove anos. Eu já pedi os registros da ligação. Uma advogada que trabalha comigo é testemunha." 

Questionado pelo UOL se poderia mostrar em seu telefone as ligações que trocou com o dirigente da Lusa, Sestário respondeu: "Não, porque eu recebi mais de 200 ligações só ontem. O registro já ficou para trás."

Heverton foi expulso contra o Bahia, cumpriu suspensão automática contra a Ponte Preta e foi julgado na última sexta-feira. Condenado a dois jogos, ele deveria ter sido excluído da partida contra o Grêmio, realizada no domingo. Contudo, o meia ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, no lugar de Wanderson.

Pela escalação irregular, a Portuguesa pode perder três pontos e mais o ponto obtido no jogo. Se isso acontecer, a equipe rubro-verde ficará com 44 pontos e será rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro – isso salvaria o Fluminense, que tem 46 e acabou o certame na 16ª posição.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!