quinta-feira, dezembro 05, 2013

Flamengo anuncia renovação com técnico Jayme de Almeida por mais 2 anos

Jayme de Almeida seguirá no comando do Flamengo para a próxima temporada. No início da tarde desta quinta-feira, o clube
rubro-negro anunciou a renovação do técnico campeão da Copa do Brasil até o final de 2015. Contando passagens como interino e efetivo, Jayme de Almeida comandou o Flamengo em 24 partidas, com 11 vitórias, 8 empate e cinco derrotas.

Além do treinador, quem também acertou sua permanência foi o auxiliar técnico Cantarele. Ex-goleiro do Flamengo e "braço direito" de Jayme, ele seguirá na comissão técnica rubro-negra para a disputa da Copa Libertadores.

Após conversas preliminares no início da semana, o Flamengo formalizou a Jayme uma proposta de vínculo para seguir no comando do time e esperava uma resposta até sexta. O acordo, porém, foi selado um dia antes.

"É uma coisa que estamos tratando com tranquilidade. Clube e treinador já entenderam o que querem para a próxima temporada. Estamos conversando e podemos ter novidades concretas em breve", resumiu o otimista diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, pouco antes do anúncio oficial.

Mesmo reforçando em diversas declarações que não se preocupava com a questão salarial, Jayme de Almeida terá um considerável aumento. O treinador, que recebia R$ 35 mil mensais, deverá aceitar uma proposta dos dirigentes do clube de vencimentos na casa de R$ 150 mil.

Este montante, porém, terá sua forma de pagamento dividida. Funcionário do clube de carteira assinada, Jayme não deverá ter grandes aumentos na CLT, mas passará a ter um vínculo de técnico - antes era apenas auxiliar - e ter um polpudo contrato de imagem como pessoa jurídica.

Jayme segue comandando a preparação do time para o último jogo do ano - contra o Cruzeiro, sábado, no Maracanã - participando do planejamento para 2013. Junto com a diretoria, ele avalia possíveis dispensas do elenco campeão da Copa do Brasil e indica contratações para a Libertadores de 2014, seu grande desafio.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!