quinta-feira, dezembro 05, 2013

Adoção de cartas para presentear crianças pode ser feita nos Correios até amanhã

Correios de Mossoró recebe presentes de voluntáriosA adoção de cartas através da 24ª edição da campanha Papai Noel dos Correios seguirá até amanhã nas cinco agências da cidade. Para
participar, basta se dirigir a um desses locais, escolher uma carta, comprar um presente e entregar à estatal que se encarregará da entrega. A expectativa da campanha é que seja adotado o maior número possível de cartas.
Segundo Edivaldo Matias, coordenador da campanha em Mossoró, foram recebidas mais de 1.300 cartas até o dia 12 de novembro. "A adoção segue até o dia 6, assim como a entrega dos presentes. É muito fácil e rápido para participar e a pessoa ainda irá fazer o Natal de uma criança mais feliz". As cartas são de crianças carentes de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches.
O balanço da campanha somente deverá ser divulgado após o encerramento da adoção e entrega dos presentes. "Nosso objetivo era prorrogar o prazo. No entanto, em virtude das férias escolares, precisamos entregar todos os presentes até o dia 20 de dezembro. Dessa forma, precisamos de um prazo para organizar todo o material recebido", afirma o coordenador.
A auxiliar de enfermagem Ana Maria resolveu aderir à campanha neste ano e aprova o gesto de solidariedade. "Sempre tive vontade de participar, mas faltava oportunidade. Agora deu certo, e eu escolhi a carta de uma menina que dizia que os pais estavam desempregados e pediu uma boneca ou um patins. É muito gratificante poder participar", afirma.
Edivaldo Matias diz que já deu para perceber que a cidade resolveu abraçar a campanha. "Pessoas que já adotaram estão voltando para participar mais uma vez. Às vezes, escolhem até três cartas. Tem também pessoal de empresas que resolvem abrir mão da confraternização para adotar cartas. É uma campanha muito bonita e importante", destaca.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!