segunda-feira, dezembro 16, 2013

Fátima afirma que o TRE agiu certo no afastamento da governadora

“Uso da máquina pública associado ao abuso do poder econômico levou  o TRE, corretamente, a tomar essa posição”, disse Fátima. Foto: DivulgaçãoOs juízes do Tribunal Regional Eleitoral que votaram favoravelmente ao afastamento da governadora a Rosalba Ciarlini tem se manifestado pouco para defender as suas convicções. Mas nem
precisam mais do que isso. Afinal, os políticos de oposição do Estado, como a ex-governadora Wilma de Faria, e a deputada federal Fátima Bezerra, do PT, se manifestaram em defensa da Corte Eleitoral potiguar.

“As acusações são graves e a decisão por 5X1 parece dar uma clara indicação da consciência do que consta nos autos. Na verdade, a ostensividade da presença da governadora Rosalba na campanha eleitoral de Mossoró, em 2012, com o uso da máquina pública associado ao abuso do poder econômico levou o TRE, corretamente, a tomar essa posição”, analisou Fátima Bezerra, do alto da tribuna da Câmara Federal, em Brasília, nesta semana.

“Vivemos no RN um momento de extrema gravidade. Podemos caracterizá-lo como uma situação de crise de governo. A primeira evidência é a absoluta falência dos serviços públicos, notadamente na saúde e segurança, como resultado do desastre na gestão política do governo do DEM que levou a insolvência das finanças públicas”, afirmou a deputada.

“Para tornar o quadro ainda mais grave há uma crise institucional que vem se arrastando com embates do Poder Executivo com a Assembleia Legislativa e o poder Judiciário, ocasionando um ambiente que compromete a necessária harmonia entre os poderes e profunda a perda de condições para governabilidade, que já são terríveis em decorrência de incompetência administrativa e política com a qual somos obrigados a conviver desde o início de 2011, quando o RN teve a infelicidade de passar a ser governado pelo DEM. Alias, o jeito DEM de governar que já produziu escândalos como o do governador Arruda, do Distrito Federal, e o afastamento da prefeita de Mossoró, pela 11ª vez, é o maior desastre da história política do nosso estado”, acrescentou.
MENSALÃO

Não é sempre, porém, que Fátima concorda com a Justiça. Na realidade, o posicionamento da deputada diante de outro processo de relevância, a condenação dos envolvidos no escândalo do Mensalão, foi totalmente diferente. Ela afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) tinha cometido uma série de ilegalidades e que não havia provas contra a cúpula do PT condenada (e já presa) no esquema. (CM)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!