segunda-feira, dezembro 16, 2013

Diretora de escola leva alunos em Kombi sem cinto de segurança

Uma diretora de uma escola particular de Cascavel, no oeste do Paraná, foi flagrada por uma equipe de reportagem da RPCTV transportando crianças com um
veículo sem licença para realizar o serviço. Além disso, os alunos, que têm idades até 5 anos, não usavam cinto e não havia cadeirinhas no veículo. O caso foi registrado nesta segunda-feira (16).

A diretora Loridani Sartor admitiu que faz o transporte com a Kombi há um ano e que não possui autorização da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito de Cascavel (Cettrans). “Como ela é muito velha, eles não legalizam. Eu teria que investir um valor em cima para eu poder legalizar. Financeiramente eu não posso”, afirmou.
Loridani afirmou à equipe de reportagem que esta segunda-feira seria o último dia que transportaria os alunos. Ela afirmou, inclusive, que os pais já estavam sabendo que o serviço estava suspenso.
Em Cascavel, de acordo com a Cettrans, 70 veículos tem autorização para fazer o transporte escolar dentro da cidade, mas nenhum pertence à alguma escola ou centro educacional. “Nós não temos aqui cadastrado conosco nenhuma escola que tenha van e que esteja regular perante à Cettrans”, disse o diretor da Cettrans Adão Kaliskievicz Júnior.
Segundo ele, para oferecer transporte aos alunos, a escola precisa regulamentar o serviço. Entre as exigências são: o veículo deve estar no nome da escola, ter no máximo 10 anos de uso, é obrigatório ter tacógrafo – que registra a velocidade e o trajeto percorrido -, cintos de segurança para todos, cadeirinhas e elevação de assento, seguro de vida para todos os alunos e curso específico para o condutor.
O diretor informou ainda que a Cettrans realizada fiscalizações, mas conta com a ajuda dos pais para denunciar o transporte clandestino dos alunos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!