quinta-feira, outubro 24, 2013

Sport perde novamente para o Libertad e está eliminado da Sul-Americana

Sport1x2Libertad

Em uma noite chuvosa, o Sport perdeu para o Libertad-PAR por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Arena
Pernambuco, e está eliminado da Copa Sul-Americana. Com dois gols de González, a equipe paraguaia, que tinha vencido o jogo de ida por 2 a 0, avançou para as quartas de final e irá enfrentar Coritiba ou Itagüi-COL na sequência da competição. O time pernambucano, que descontou com Aílson, passa a focar somente na Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou muito truncado e com poucas oportunidades de gol. Precisando vencer a partida pelo menos três gols de diferença para seguir na competição, o Sport tinha mais posse de bola e encarava um time recuado em seu campo na esperança de buscar um contra-ataque. Em dos primeiros ataques, aos 13, Marcos Aurélio arriscou de longe e Muñoz fez boa defesa.

O panorama do confronto pouco mudava porque a equipe paraguaia seguia sem oferecer perigo e os donos da casa continuavam mais perigosos nas finalizações de longe.

O Libertad pouco ameaçava o gol do Sport. González, aos 22, chegou a chutar com perigo, mas a bola foi para fora. Entretanto, o time mandante demonstrava mais vontade em decidir e cresceu muito nos quinze minutos finais.

Patrick Silva recebeu lançamento de Camilo dentro da área e Muñoz fez a defesa, aos 33. Cinco minutos depois foi a vez de Oswaldo perder sua chance ao finalizar mal e a bola explodir na defesa.

Mesmo assim, o Libertad mostrou todo seu poder de superação ao abrir o placar, aos 41. Vargas cobrou escanteio, Recalde desviou e González cabeceou para colocar os paraguaios na frente. A classificação se aproximava porque obrigaria o Sport a marcar quatro gols.

No fim, aos 45, o Libertad ainda se aproximou do segundo após falha de Aílson na saída de bola, mas a etapa terminou mesmo com a vitória parcial do time visitante.

O segundo tempo iniciou com o Sport pressionando novamente e com apenas um minuto conseguiu chegar ao empate. Após cobrança de escanteio, a zaga do Libertad errou no corte e Ailson emendou de primeira para igualar o placar.

A torcida de empolgou e tentou inflamar o time, mas o Libertad desempatou em outro lance de bola parada, aos seis. Após cobrança de falta, González cabeceou para marcar seu segundo gol da noite. O time da casa ainda ensaiou uma reação, mas aos poucos a equipe paraguaia controlou o jogo para confirmar sua classificação.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!