quinta-feira, setembro 05, 2013

Paróquia decide fazer vistorias após teto de capela desabar na cidade do Assú

Padre Flávio Augusto anunciou medida preventiva
A queda de parte do teto da capela de Santa Cecília, situada no conjunto residencial Manoel Soares, conjunto Novo Horizonte, setor urbano do Assú, motivou a paróquia de São João Batista à instituição de uma providência cautelar.
A instituição católica vai realizar uma inspeção técnica em todos os templos que se encontram sob sua área de jurisdição. A medida foi anunciada pelo administrador paroquial, padre Flávio Augusto Forte Melo.
Há duas semanas, a cobertura da capela de Santa Cecília ruiu completamente. Por sorte, não houve vítimas, visto que o espaço físico estava desocupado no instante do sinistro. Porém, de acordo com declarações do padre Flávio Melo, a experiência serviu de alerta.
Por conta disso, numa reunião realizada sábado passado, dia 31 de agosto, com representantes dos movimentos ligados à Igreja Católica, se tomou a decisão de inspecionar todas as unidades.

Medida atenderá zonas urbana e rural

O pároco Flávio Augusto registrou que a vistoria abrangerá os templos situados na sede da cidade e também os que se distribuem na zona rural do município. "Este trabalho [a inspeção técnica] vai ser fundamental para que se possa ver em que condição estão as capelas da paróquia e identificar as que precisarão passar por algum trabalho de reforma estrutural", sintetizou o administrador paroquial e também vigário-geral da Diocese, sediada em Mossoró.
O padre Flávio Melo adiantou que, em relação ao templo que perdeu sua estrutura superior, a capela será totalmente reconstruída.
"Decidimos que a queda do teto comprometeu o restante da capela e, para evitar que o problema se repita, em vez de recuperar o teto, vamos construir um novo prédio no mesmo local", salientou o sacerdote. Para essa ação, disse ele, haverá a colaboração da comunidade católica e de profissionais que atuarão voluntariamente.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!