quinta-feira, setembro 05, 2013

Com dois gols de Gilberto, Portuguesa vence e afunda Ponte Preta

Portuguesa2x1Ponte Preta

A Portuguesa tem cada vez mais certeza de que fez um ótimo negócio ao contratar Gilberto (por empréstimo) junto ao Internacional, ainda antes da metade do primeiro turno. Em duelo disputado na noite desta quarta-feira, no estádio do Canindé, o atacante marcou mais dois gols – assim como fez na última rodada, diante do Bahia – e comandou a vitória de 2 a 1 em confronto direto com a Ponte Preta.

O resultado confirma a ascensão da Lusa, que venceu duas partidas consecutivas pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. Porém, mesmo assim, a equipe rubro-verde segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 19 pontos.

Já a Ponte Preta segue em queda livre na Série A, mesmo após a chegada do técnico Jorginho. Foi a quinta derrota seguida da equipe campineira, que segue na vice-lanterna da tabela, com apenas 15 pontos em 17 jogos disputados.

Faltou inspiração às duas equipes desde o apito inicial, especialmente à Ponte Preta, que fez o velho conhecido Lauro trabalhar apenas uma vez antes do intervalo, em chute de Uendel de fora da área, logo no segundo minuto de jogo. Pouco mais incisivo, o time rubro-verde conseguia criar mais, especialmente com o trio de ataque formado por Souza, Gilberto e Diogo.

Porém, foi dos pés de Bruninho – que substituía Ferdinando, suspenso – que saiu o pênalti que originou o primeiro gol do jogo. Pela esquerda, o camisa 5 avançou na linha de fundo e cruzou para trás; Diogo foi mais ligeiro que Fernando Bob, adiantou a bola e acabou derrubado pelo volante. Na cobrança da penalidade, Gilberto deslocou Roberto com categoria e abriu o placar, aos 40min.

No segundo tempo, a Ponte Preta nem teve tempo de ameaçar reagir. Logo aos 3min, após uma lambança do setor defensivo alvinegro iniciada por Diego Sacoman e finalizada por Régis, Gilberto ficou com a bola dentro da área e bateu cruzado, de direita, sem chances para Roberto. De falta, Adrianinho descontou aos 48min, mas já era tarde para a reação do time visitante.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!