quinta-feira, setembro 05, 2013

Mais médicos: Municípios devem informar o não comparecimento de profissionais até o dia 12

Prefeitura de Quissamã (RJ)Municípios que participam do programa Mais Médicos têm até o dia 12 deste mês para informar o número de profissionais que não compareceram ao local de trabalho. Os médicos terão que justificar aos gestores municipais o motivo da falta. As informações são do Ministério da Saúde.

Os médicos formados no Brasil começaram a se apresentar nesta segunda-feira, 02 de setembro. Foram registrados 1.096 profissionais para atuar em 454 Municípios brasileiros. Para garantir o emprego, os médicos deve se apresentar até o dia 12. Eles atuarão no programa durante três anos e irão receber salário mensal de R$ 10 mil – além de auxílios moradia e alimentação, contrapartida obrigatória aos Municípios.

Já os 682 médicos estrangeiros ou formados no exterior aprovados na primeira fase do programa estão em fase de treinamento e avaliação e devem começar a trabalhar no dia 18 de setembro. Ao todo, 3.511 Municípios solicitaram profissionais.

Desistências
Em Belford Roxo (RJ), nenhum médico se apresentou. Havia sete inscritos para a localidade. A situação se repetiu em Mesquita, Município também localizado no Estado do Rio de Janeiro. Dos sete escolhidos, apenas um médico se apresentou.

No Estado de São Paulo, faltas foram registradas em 12 das 22 cidades inscritas e que aguardavam profissionais. No Distrito Federal, dos 15 inscritos, seis ainda não se apresentaram.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!