sexta-feira, setembro 06, 2013

Felipão diz que Oscar dificilmente terá condições de enfrentar a Austrália

Oscar deixa treinamento da seleção brasileira com dores no tornozelo

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou que dificilmente Oscar terá condições de atuar no amistoso contra a Austrália, neste sábado. O meia sofreu uma entorse no tornozelo direito no treinamento desta quinta-feira.

"Dificilmente ele terá condições. Não posso vetá-lo hoje porque ele vem fazendo trabalho de recuperação. Jogador de futebol tem capacidade de recuperação. Não descarto, mas se tiver risco vai fazer tratamento", afirmou o técnico.

Scolari deixou claro que se Oscar não atuar, seu substituto será Ramires. O jogador do Chelsea, que jogou como segundo volante na seleção, deve ser aproveitado pelo técnico numa função mais próxima do ataque.

"É para ele (Ramires) jogar como um meia. Ele sabe jogar ali. Tem característica um pouco diferente do Oscar, mas é normal. O Ramires tem essa condição, já atuou assim no Cruzeiro", afirmou Felipão.

Neste sábado, a seleção enfrentará a Austrália, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na próxima terça-feira, dia 10, o time jogará contra Portugal, em Boston, nos Estados Unidos. 

Oscar precisou deixar o treinamento coletivo desta quinta-feira no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, em Brasília. Logo no início da atividade comandada por Luiz Felipe Scolari, o jogador do Chelsea pisou em falso e torceu o tornozelo direito. 

Bernard foi o escolhido para substituí-lo. O ex-jogador do Atlético-MG, que havia sido testado no primeiro treinamento na vaga de Hulk, iniciou a atividade entre os reservas. Ramires ganhou uma nova chance.

Da lista de convocados para os amistosos contra Austrália e Portugal, três atletas foram cortados: Fred, do Fluminense, Hulk, do Zenit, e Daniel Alves, do Barcelona. Marcos Rocha e Alexandro Pato foram convocados, mas Felipão não chamou ninguém para a vaga do ataque.

Após a saída de Oscar, Felipão montou o time com Júlio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Bernard, Neymar e Jô.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!