segunda-feira, setembro 16, 2013

Dinei faz de letra, Vitória bate Náutico de virada e vence a 1ª com Ney Franco

Vitória2x1Náutico

A noite no Barradão foi de Dinei. Em duelo disputado neste domingo, pela 22ª rodada, o camisa 9 do Vitória marcou duas vezes – uma de cabeça e outra de letra – e comandou o triunfo (de virada) de 2 a 1 sobre o lanterna Náutico. Foi o fim de um jejum de seis jogos sem vitórias no Brasileiro e o primeiro resultado positivo de Ney Franco no time rubro-negro.

Com o resultado, o Vitória foi a 27 pontos, assumiu a 11ª colocação e abriu três pontos em relação à zona de rebaixamento, respirando na competição nacional. O Náutico, por sua vez, chega a sua 15ª derrota na Série A e segue caminhando a passos largos rumo à segunda divisão do futebol nacional.

Porém, o Vitória não teve apenas o que comemorar na noite deste domingo. O artilheiro Maxi Biancucchi e Neto Coruja deixaram o campo por conta de lesões e podem complicar a vida do técnico Ney Franco.

Bem na partida, foi o Náutico quem abriu o placar no Barradão. Depois de carimbar a trave com Jones Carioca, aos 9min, o gol saiu aos 13min. Hugo se movimentou bem e recebeu linda assistência de Tiago Real. Com tranquilidade, avançou dentro da área e esperou o melhor momento para finalizar por entre as pernas de Wilson. 1 a 0 no Barradão.

Mas quase não deu tempo de comemorar. Seis minutos depois, Dinei aproveitou cruzamento da direita de Ayrton e mandou de cabeça no cantinho, sem chances para o goleiro Ricardo Berna. O gol fez bem ao Vitória, que melhorou e por pouco não virou aos 26min, quando Marquinhos finalizou e Berna fez ótima defesa; a bola ainda bateu na trave.

“Sabia que o gol sairia na hora certa e estou feliz por voltar a marcar. Estamos bem e vamos voltar para buscar essa vitória”, disse Dinei na saída para o intervalo. E o time rubro-negro conseguiu mesmo busca-la, novamente com o camisa 9. Ele aproveitou cruzamento de rasteiro de Juan – após boa jogada do Vitória – e, de costas para o zagueiro, conseguiu desviar de letra.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!